Avatar do usuário
Por laleska
Quantidade de postagens
#126272
O filosofo Tomas More em sua obra Utopia apresenta uma sociedade perfeita a qual e caracterizado pela ausencia de mazelas social. No entanto ao se analizar a conjutura brasileira ve se uma oposicao ao texto sobreamente dito ja que o combate a obesidade infatil no brasil compromete a armonia coletiva nacional. Diante disso tende se a um problema formidavel nao so pelos ricos a saude mae tambem pes negligencias em todas as partes relacionadas para que a obesidade ocorra.
Dese ve destacar de inicio que a obesidade infantil e adulta tras riscos principalmente para a saude. Nesse sentido, segundo Rouseeau, na obra contrato social cabe ao estado viabilizar acoes que garantam o bem estar coletivo. No entanto nota se no Brasil que o combate a obesidade infantil rompe com as defesas do filosofo iluminista, uma vez que haja risco a saude e inaceitavel que em pleno terceiro milenio , ainda ocorra negligencia para qual facilita a probabilidade de obesidade em todo o pais .
Infere se por tanto a nessecidade de combater o problema pelas negligencias e os ricos que podem obeter com a obesidade.Para isso, e necessario que nao os pais mas que tambem possamos contar com a ajuda de projetos educativos. Desse modo, espera se uma sociedade mais saudavel, justa e igualitaria
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
85 Exibições
por kaio1951
0 Respostas 
102 Exibições
por Layz
1 Respostas 
258 Exibições
por Luane123
1 Respostas 
229 Exibições
por Maxy
0 Respostas 
31 Exibições
por clarabrillar
0 Respostas 
209 Exibições
por Hanyerya65
Combate a baixa vacinação infantil no Brasil
por Casey12    - In: Outros temas
2 Respostas 
177 Exibições
por Casey12
0 Respostas 
121 Exibições
por gelogelado
0 Respostas 
110 Exibições
por diogors100
0 Respostas 
185 Exibições
por leeeee

Oi, lais458 . Como retribuição pela[…]

Muito se discute o consumismo, mais ainda o excess[…]

Aborto ilegal

Na série "The handmaid's tale&[…]

Muito se debate, nos dias atuais sobre a redu&cced[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM