Diante desse cenário, a má influência da mídia inviabiliza a obesidade infantil. Nesse sentido, a filósofa, "Djamila Ribeiro", defende que é preciso tirar uma situação da invisibilidade para que soluções sejam promovidas. Logo, é preciso colocar em evidência as consequências de uma má alimentação, assim como foi citado por Djamila e remover a visibilidade de produtos prejudiciais à saúde,como "fast food", anunciados pela mídia de forma criativa para chamar atenção das crianças.
Assim, enquanto a negligência midiática se mantiver, o Brasil será obrigado a conviver com um grave problema para suas crianças: a obesidade infantil.
Além disso, ainda persiste a Omissão Estatal que favorece a obesidade infantil. A esse respeito, de acordo com Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar da população. No entanto, é observável a falta de recursos públicos, como uma saúde de qualidade, colocando em contradição a questão citada por Thomas. Dessa forma, é contraditório que, mesmo sendo nação pós-moderna, a obesidade ainda seja realidade no Brasil.
Depreende-se, portanto, sendo mister a atuação governamental na obesidade infantil. Assim, a fim de conter este problema, cabe ao Ministério da Saúde - responsável pela manutenção da saúde pública, promover campanhas de conscientização que valorizem a alimentação saudável e alertem sobre as consequências da doença. Tal ação deverá ocorrer, por meio da utilização das mídias sociais e projetos em parceria com instituições de ensino. Assim, com a conjuntura de tais ações, a sociedade verá os direitos assegurados pela ONU como uma realidade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada