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#40032
Thomas More em sua icônica obra "Utopia" retrata uma sociedade em que o corpo social é livre de todas as formas de violência. Fora da literatura, é nítido perceber a contrariedade entre essa obra e a conjuntura social brasileira. Tendo em vista que, no ambiente escolar existe várias tipos de violência, em virtude da pluralidade etnicosocial ,como também uma educação branda que não aborda esse assunto para a sala de aula.
Em princípio, vale ressaltar que a diversidade etnicosocial é um agravante desse problema. Tendo em vista que,nas escolas estão inseridas várias pessoas de culturas diferentes, consequentemente o indivíduo nela inserida está suscetível a discordar de certos aspectos sociais, como religião, música, política podendo levar a ações violentas.
Ademais, é nítido verificar que uma educação branda condecora para o agravamento do impasse. A respeito disso o filósofo Grego Platão defendeu que a ignorância é a razão de todos os problemas. Essa perspectiva se torna evidente no que tange à violência em sala de aula ,visto que esse assunto não é explorado pelos docentes ,por causa disso os alunos não tem uma base educacional adequada, agravando ainda mais o problema.
Portanto, é necessária uma intervenção adequada. Sendo assim, cabe ao Ministério da Educação, o dever de reformular o ensino nas escolas ,inserindo nelas a importância do combate à violência e da aceitação as diferenças. Por meio,do investimento federal ,a fim de sanar a violência nas escolas. Dessa forma a realidade do livro Utopia pode se concretizar .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 153

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 167

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 167

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Dúvida!

Ashiley , Também estou com essa dúv[…]

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