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Por Yteles11
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#115641
A declaração universal dos direitos humanos, certifica que todo indivíduo tem direito a uma vida livre de violência tanto em esfera pública quanto particular. Entretanto, tal afirmação não vem sendo exercida com maestria quando paramos para observar o problema da violência nas escolas brasileiras, visto que o número de atentados a instituição escolares tem aumentado no país. Desse modo, é essencial pontuar as possíveis causas que favorece esse quadro como: a negligência governamental e o preconceito generalizado pelo corpo social.

Em primeira análise, é deve-se ressaltar a inércia estatual como um dos propulsores desta problemática. Nesse contexto, o filósofo Thomas Hobbes acreditava que o Estado surge para garantir, através das leis, direitos básicos à população como a segurança e o bem-estar. Todavia, percebe-se que na atualidade este preceito não é difundido por completo, assim, gerando por consequência, um drástico índice de violência nas escolas do país. Logo conclui-se que as autoridades públicas devem promover atos para reverter essa condição.

Ademais, é pertinente postular como a descriminação difundida pela sociedade dificulta a solução dessa adversidade. Segundo o site Gazeta do Povo, cerca de 99,3% das pessoas dentre elas alunos e professores demostram algum tipo de intolerância étnico-racial, socioeconômico ou em relação a orientação sexual. Tendo em vista esse cenário, fica evidente que tal ato provoca diversos males psicológicos, a exemplo da depressão e ansiedade, e consequentemente levando ao abuso físico ou emocional. Logo, faz-se imprescindível a resolução dessa conjuntura.

Portanto, cabe o Ministério da Justiça e Segurança Pública — órgão responsável pela segurança pública do país , junto com o Ministério da Educação, deve promover por meio de seus canais midiáticos, campanhas de conscientização acerca da violência nas instituições escolares da nação, afim de extinguir o problema da violência nas escolas brasileiras do país verde-amarelo. Assim, possibilita a construção de uma sociedade permeada pela concretização dos conhecidos impostos pela Declaração dos Direitos Humanos e também validando as ideologia em que Hobbes acreditava.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Yteles11
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#115643
@JChaves2021

Olá, boa tarde!! Vc poderia corrigir esta redação para mim, por favor?? 😊
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Por Yteles11
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#115644
@Alunxx05

Olá, boa tarde!! Poderia corrigir esta redação para mim, por favor?? 😊✨
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Por Yteles11
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#115754
@Lauany25

Olá, boa tarde!! Vc poderia corrigir esta redação para mim, por favor?? ✨
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Por Yteles11
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#115822
@Mylike

Olá, boa tarde!! Vc poderia corrigir esta redação para mim, por favor ?? ✨
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Por JChaves2021
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#116001
C1. Apresenta desvios de gramática, concordância...vale. 160
C2: Uso de repertório sociocultural para embasar os argumentos..200
C3. Apresenta bons argumentos e projeto de texto. No entanto, deve desenvolver melhor as teses apresentadas...160
C4: uso de recursos coesivos de maneira correta. Texto cíclico ....200
C5: proposta de intervenção completa e de acordo com o problema apresentado....200
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Por Yteles11
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#116013
JChaves2021 escreveu:C1. Apresenta desvios de gramática, concordância...vale. 160
C2: Uso de repertório sociocultural para embasar os argumentos..200
C3. Apresenta bons argumentos e projeto de texto. No entanto, deve desenvolver melhor as teses apresentadas...160
C4: uso de recursos coesivos de maneira correta. Texto cíclico ....200
C5: proposta de intervenção completa e de acordo com o problema apresentado....200
Muito obrigado mesmo!! Irei me atentar mais aos erros. 🥰✨
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Por Lauany25
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#116039
Boa noite, gostei do texto, a estrutura tá correta, só recomendo aprofundar/ detalhar mais um pouco a argumentação. Sua proposta de intervenção está completa. :D
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Por Yteles11
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#116073
Lauany25 escreveu:Boa noite, gostei do texto, a estrutura tá correta, só recomendo aprofundar/ detalhar mais um pouco a argumentação. Sua proposta de intervenção está completa. :D
muito obrigado!! 🥰✨
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Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#120063
Yteles11 escreveu:@Mylike

Olá, boa tarde!! Vc poderia corrigir esta redação para mim, por favor ?? ✨
posso sim!:)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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