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Por Lolixmontini
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Desde 1988, a Constituição Brasileira assegura que todos têm direito de receberem educação e acima disto infiltrados em um ambiente de respeito e segurança. Contextualiza-se assim os desafios para combater a violência nas escolas brasileiras que muito anteriormente a década de 80 já era psicologicamente prejudicial de maneira racista para alunos e professores que outrora se tornou um recinto inapto para se habitar.
Segundo o filósofo Pitágoras, educai as crianças para que não seja preciso punir os homens. Outrossim, de maneira análoga vemos que até os dias atuais, este fundamento é apenas teórico e não prático. Nesta conjuntura, pode-se citar o seriado de TV "Todo mundo odeia o Chris" baseado na própria história do Chris Rock que narra os episódios de sua adolescência satiricamente. Até mesmo as surras diárias que recebia no colégio unicamente formado por brancos, no qual é normalizada toda a violência física e psicológica desferida contra o único garoto negro, Chris, que passa a aceitar e permitir as agressões.
No entanto, sabemos que a isenção do governo em tomar providências não os tira da responsabilidade. De modo à mostrar outro ponto de vista, a série "Os 13 porquês" nos mostra que nem todos sentem sede de vingança por todos os abusos sofridos, ao invés de como muitos fizeram cometer um massacre tirando de circulação os que a agrediram, esta personagem por sua vez desiste de sua própria vida como consequência dos 13 porquês, gravados em fitas, para os culpados ouvirem. Contudo, sabemos que na sociedade brasileira isto não distancia-se.
Neste viés, faz-se indispensável que o Ministério da Educação juntamente ao Ministério da Saúde de modo a evitar ou aliviar tais casos anteriormente citados, por meio de um projeto de lei entregue à Câmara dos Deputados venha criar políticas públicas a visar que "lavar as mãos" não os inocenta para que os desafios para combater a violência nas escolas brasileiras sejam freados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por EmillyySilva
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#121343
Olá, tudo bem?? 😺👋🏻


╔═══════════════════╗
⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🧙‍♂️【 ANÁLISE GERAL】💨
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⠀ᵃⁿᵃˡⁱˢᵉ
— Antes de tudo, gostaria de ressaltar que não sou uma corretora profissional, então estou sujeita a erros, assim como todos. Faço isso apenas para tentar ajudar com o conhecimento que possuo.

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Competências
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❌Errado.
-> o correto estará dentro dos parênteses.
⚠️Atenção.
💡Análise textual ou ideias e palavras para adicionar no texto .
『⚛』repetição.
🔂substitua ou mude.
⁉️comentário sobre a argumentação

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Desde 1988, a Constituição Brasileira assegura que todos têm direito de receberem educação e acima disto [❌》entre vírgulas o "acima disso"》 Ademais, ao invés "disto" seria "disso"] infiltrados em [⚠️》 recomendo que retire a parte "infiltrados em", posto que cria um duplo sentido e não se encaixou muito bem aqui] um ambiente de respeito e segurança. Contextualiza-se assim [❌》entre vírgulas o "assim"] os desafios para combater a violência nas escolas brasileiras que muito anteriormente a década de 80 [⚠️》Em minha visão, seria mais prático você apenas comentar que esse problema é recorrente a muito tempo, porque trazer uma época do passado, da forma que esta fazendo, poderia abrir brechas para lacunas argumentativa e mais informações, a fim de interligar o tema a atualidade] já era psicologicamente prejudicial de maneira racista para alunos e professores que outrora se tornou um recinto inapto para se habitar. [⁉️》 Aqui faltou você voltar para o contexto atual do Brasil. Acredito que a melhor forma de te explicar seria eu exemplificar uma das maneiras que poderia fazer isso aqui. Então, deixarei um exemplo abaixo]

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📝》Reescrevendo sua introdução:
—lembrando que isso é apenas um exemplo/dica para você se inspirar. Mas podem haver outras formas e, com o tempo, você mesmo aprimora sua própria forma de fazer uma introdução.

Desde 1988, a Constituição Brasileira assegura que todos têm o direito de receber educação e, acima disso, um ambiente de respeito e segurança. Contextualiza-se, assim, um cenário persistente de desafios que não seguem esse preceito, como o escasso combate a violência nas escolas brasileiras, visto que esses locais, assim como na década de 80, ainda persistem com problemas prejudiciais de insegurança escolar, a exemplo do preconceito e da agressividade, os quais infringem o direito do bem-estar tanto dos alunos quanto dos professores. Com isso, cabe debater sobre a falta de empatia entre os estudantes e a pouca atuação do Estado nesse caso.


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[ ❌》Faltou conectivo e tese] Segundo o filósofo Pitágoras, educai as crianças para que não seja preciso punir os homens. [❌》 frase entre aspas] Outrossim, de maneira análoga [❌》vírgula] vemos que até os dias atuais, [❌》sem vírgula] este fundamento é apenas teórico e não prático. [⚠️》Por que?? Faltou explicar e trazer para realidade atual] Nesta conjuntura, pode-se citar o seriado de TV "Todo mundo odeia o Chris" [❌》vírgula] baseado na própria história do Chris Rock que narra os episódios de sua adolescência satiricamente. [⚠️》essa parte não seria tão necessária, vá direto ao ponto que seria útil a sua argumentação] Até mesmo as surras diárias que recebia no colégio unicamente formado por brancos, no qual é normalizada toda a violência física e psicológica desferida contra o único garoto negro, Chris, que passa a aceitar e permitir as agressões. [⁉️Vamos lá! Dá para perceber que você sabe argumentar e tem boas ideias. Mas, apesar disso, seu texto ainda apresenta problemas de coerência e coesão, algumas frases precisam melhorar a formação para que possam fluir sem lacunas argumentativas e sem atrapalhar o entendimento pleno de sua redação. Portanto, estude formação de frases e construção estratégica de uma argumentação. Para isso, deixarei alguns vídeos abaixo]
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No entanto, sabemos que a isenção do governo em tomar providências não os tira da responsabilidade. De modo à [❌》a] mostrar outro ponto de vista, a série "Os 13 porquês" nos [❌》sem "nos"] mostra que nem todos sentem sede de vingança por todos os abusos sofridos, ao invés de como muitos fizeram [❌》entre vírgulas o "como muitos fizeram"] cometer um massacre [❌》vírgula] tirando de circulação [⚠️》cuidado com palavras utilizadas de forma coloquial] os que a agrediram, esta personagem por sua vez desiste de sua própria vida como consequência dos 13 porquês, gravados em fitas, para os culpados ouvirem. [⁉️Primeiro, achei muito interessante e legal usar essa série, porém você poderia ter resumido mais ela, posto que o fator argumentativo para relacionar esse caso com a situação de diversos alunos brasileiros seria essencial aqui. Um exemplo seria debater sobre essa problemática na realidade das pessoas e como esse preconceito ou o bullying, consegue afetá-las tanto fisicamente como psicologicamente. Isso poderia ser o ponto chave da sua argumentação] Contudo, sabemos que na sociedade brasileira isto não distancia-se.
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Neste viés, faz-se indispensável que o Ministério da Educação juntamente ao Ministério da Saúde de modo a evitar ou aliviar tais casos anteriormente citados, por meio de um projeto de lei entregue à Câmara dos Deputados [❌》vírgula] venha criar políticas públicas a visar que "lavar as mãos" não os inocenta para que os desafios para combater a violência nas escolas brasileiras sejam freados. [⚠️》Infelizmente, sua conclusão ficou confusa em relação a ação desse projeto. Tente estudar essa parte também]
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📽》》》 VEJA OS VÍDEOS:


https://www.youtube.com/live/_wimQnbAwd ... z8-0xsHvw1

https://www.youtube.com/live/_SCyuDVAtb ... KdasvIzJjY


https://www.youtube.com/live/VvUzt1XVy3 ... 3a71IRTJLW
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