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Por renataamarl
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 O filme "Extraordinário" retrata a história do Auggie, um menino que, constantemente, sofre bullying na escola em razão da sua aparência. Fora da ficção, têm-se os desafios de um ambiente escolar seguro devido à prevalência da violência nas escolas brasileiras. Faz-se imprescindível, pois, mitigar tal problema via dissolução da educação ineficiente e da indiferença governamental. 

 Primordialmente, os preconceitos sofridos por alunos resultam em traumas, evasão escolar e estão diretamente ligados à falta de psicólogos nos colégios. Consequentemente, é perceptível a inexistência de um local acolhedor cujas vítimas - 150 milhões de jovens em todo o mundo, segundo a ONU - possam conversar e pedir ajuda. Desse modo, são necessárias ações para minimizar os problemas causados em razão da violência escolar. 

 Ademais, percebe-se a indiferença governamental por efeito da falta de segurança, um direito garantido pela Constituição Federal, nas instituições de ensino. Em função disso, aumenta-se o ciclo da agressão, visto que um aluno não está mais protegido na sala de aula do que na rua, de acordo com  pesquisa da Unesco. Dessa forma, é indispensável uma fiscalização do Estado para atenuar a insegurança nos colégios. 

 Em suma, tornam-se notáveis os desafios para mitigação da violência nas escolas brasileiras. Portanto, cabe ao Ministério da Educação, responsável por elaborar e executar as Políticas Nacionais da Educação, inserir psicólogos nas instituições com o objetivo de criar um ambiente seguro e confortável. Além disso, cabe ao Governo Federal, através de campanhas de conscientização do acesso à segurança, garantir a totalidade da Constituição com o propósito de conceder proteção aos alunos. Dessa forma, alcançar-se-á uma atenuação de tais desafios e a prevalência de escolas seguras.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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