A princípio, deve-se ressaltar a negligência que os ciclistas são submeditos em seu cotidiano. Isso porque, como pontou Clement Attler, ex primeiro ministro do Reino Unido " a democracia não é apenas a lei da maioria, é a lei da maioria respeitando o direito das minorias ". Nessa perspectiva, o panorama apresentado se perpetua em desuso já que a representação de espaço de locomoção para os ciclistas são praticamente inexistentes, gerando graves acidentes de trânsito e sendo nítido que a segurança não está como prioridade na sociedade brasileira. Com isso, é inaceitável que essa conjuntura continua em questão.
Diante desse cenário, é imprescindível destacar a falta de políticas públicas para proporciona os devidos direitos do corpo social. Nesse sentido, como relatou Oscar Wilde, escritor irlandês " a insatisfação é o primeiro passo para o progresso de um homem ou de uma nação ". Todavia, a demonstração do descontentamento popular é essencial para exigir os representantes do país melhoras na segurança e liberdade aos ciclistas de circular no território nacional, tendo uma comunidade igualitária acerca dos desafios enfrentados por eles. Por isso, é preciso que medidas sejam realizadas para mudar esse problema.
Evidência-se, portanto, providências que são necessárias para alterar esse quadro. Para que isso ocorra o Ministério da Educação juntamente com o Poder Executivo deve desenvolver palestras em escolas para alunos do ensino médio. Tais palestras devem ser feitas nas mídias e redes sociais dos ministérios. Por meio de entrevistas com profissionais na área. Tal como especialistas no assunto. Dessa maneira, trazendo como solução a clareza sobre o os desafios enfrentados pelos ciclistas no Brasil. Somente assim, sera possível garantir os direitos que a Constituição Federal de 1988 evidência.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 187
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 187
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 187
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.