Em primeiro lugar,vale ressaltar a ausência de ações governamentais para a resolução do entrave.Segundo o pensador inglês Thomas Hobbes "O Estado é responsável por garantir o bem-estar da população".No entanto,o Estado brasileiro não consolida um trabalho eficaz voltado ao acesso á educação,haja vista que durante o período de pandemia diversos alunos foram prejudicados,um exemplo que por conta das condições financeiras os estudantes não conseguiram acessar as aulas de forma online.Logo,torna-se necessário a reformulação urgente desta postura estatal.
Ademais, é válido destacar que a desigualdade social impulsiona a problemática.De acordo com Anthony Atkinson,escritor britânico,em seu livro: Desigualdade,o que pode ser feito?,que retrata possíveis ações de políticas públicas em prol da redução de desigualdade,neste sentido,o livro de Atkinson deveria servir de inspiração para os governantes,tendo em vista que,os administradores brasileiros deveriam garantir políticas públicas para diminuição das desigualdades sociais,o que dificultou o aprendizado dos estudantes brasileiros,pois diversos estudantes não conseguiram assistir as aulas no período de pandemia por conta de suas condições financeiras,pois muitos não tinham acesso a internet e muito menos a aparelhos eletrônicos.Diante deste cenário, é importante um debate com os governantes brasileiros para conseguiram resolver o empecilho.
Por fim, diante dos desafios mencionados, é necessária a ação conjunta do Estado para a diminuição da problemática.Neste âmbito,cabe ao Governo em parceria com ministério da educação- órgão responsável por garantir a educação dos cidadões brasileiros- por intermédio de debates criem programas com a finalidade de garantir computadores,celulares e internet para os alunos,para que possam estudar com mais qualidade.Desta maneira,certamente,o direito constitucional essa garantido.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.