Em suma, a pandemia do corona vírus acelerou o processo de inserção de robôs e máquinas em fábricas. Durante esse período, a população precisou ficar em isolamento, muitos optaram pelo Home Office e outros perderam o emprego e foram substituídos pela tecnologia. Pesquisas apontam que muitos trabalhadores que aderiram ao trabalho em casa, não voltaram mais a trabalhar fisicamente, e que, foi vantajoso em vários aspectos, como menos tempo no trânsito, mais tempo com a família e mais oportunidade de trabalhar no mercado exterior mesmo sem sair de casa.
Em contrapartida, Jean Lojkine, sociológo francês, sugere que a transformação produtiva das pessoas não é somente consequência da mudança tecnológica, a qual seria insuficiente para explicar o impacto social e econômico causado. Contextualizando, a tecnologia afetou o desenvolvimento e a criatividade humana, alimentando a comodidade e ao mesmo tempo o consumismo, e consequentemente, afetando a produtividade laboral. Ademais, de modo geral, o receio é de que a taxa de desemprego aumente por conta da substituição de humanos por máquinas.
Portanto, medidas devem ser tomadas para sanar essas preocupações. Cabe ao Ministério da Economia, aliado ao Ministério da Saúde, desenvolverem campanhas de conscientização mediante palestras sobre o uso exagerado de eletrônicos e o descarte correto dos mesmos, para assim, evitar prejudicar o desenvolvimento e a criatividade de quem os utiliza e também evitar o consumismo desnecessário. Além disso, o Congresso Nacional deve implementar leis nas quais as empresas precisam ter uma certa quantidade de pessoas trabalhando, para dessa forma, evitar que a taxa de desemprego aumente, causando ainda mais desigualdades.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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