Avatar do usuário
Por Babi6653
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#113838
"A tecnologia move o mundo", explícita por Steve Jobs, empresário e diretor da Apple, tem grande relevância na contemporaneidade. No século XVIII, deu-se o início da revolução industrial, a qual o mundo todo sente o impacto até a atualidade devido as inúmeras invenções, como a luz, os transportes, o avanço da ciência e a tecnologia. A mesma, já passou por três fases e estudiosos acreditam que a quarta já está acontecendo. Recentemente, o mundo passou pela pandemia da Covid-19, a qual impulsionou os meios tecnológicos em muitos aspectos. Apesar de ser algo postivo e novo, trouxe várias preocupações.

Em suma, a pandemia do corona vírus acelerou o processo de inserção de robôs e máquinas em fábricas. Durante esse período, a população precisou ficar em isolamento, muitos optaram pelo Home Office e outros perderam o emprego e foram substituídos pela tecnologia. Pesquisas apontam que muitos trabalhadores que aderiram ao trabalho em casa, não voltaram mais a trabalhar fisicamente, e que, foi vantajoso em vários aspectos, como menos tempo no trânsito, mais tempo com a família e mais oportunidade de trabalhar no mercado exterior mesmo sem sair de casa.

Em contrapartida, Jean Lojkine, sociológo francês, sugere que a transformação produtiva das pessoas não é somente consequência da mudança tecnológica, a qual seria insuficiente para explicar o impacto social e econômico causado. Contextualizando, a tecnologia afetou o desenvolvimento e a criatividade humana, alimentando a comodidade e ao mesmo tempo o consumismo, e consequentemente, afetando a produtividade laboral. Ademais, de modo geral, o receio é de que a taxa de desemprego aumente por conta da substituição de humanos por máquinas.

Portanto, medidas devem ser tomadas para sanar essas preocupações. Cabe ao Ministério da Economia, aliado ao Ministério da Saúde, desenvolverem campanhas de conscientização mediante palestras sobre o uso exagerado de eletrônicos e o descarte correto dos mesmos, para assim, evitar prejudicar o desenvolvimento e a criatividade de quem os utiliza e também evitar o consumismo desnecessário. Além disso, o Congresso Nacional deve implementar leis nas quais as empresas precisam ter uma certa quantidade de pessoas trabalhando, para dessa forma, evitar que a taxa de desemprego aumente, causando ainda mais desigualdades.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
O futuro do trabalho e o trabalhador do futuro
por danini    - In: Outros temas
1 Respostas 
155 Exibições
por EmillyySilva
0 Respostas 
121 Exibições
por Jeff7r8
0 Respostas 
95 Exibições
por Rhanylf
0 Respostas 
101 Exibições
por mariiaedua
6 Respostas 
362 Exibições
por leticiagodoy
1 Respostas 
110 Exibições
por ed2uardaa
0 Respostas 
107 Exibições
por cecikarolina
0 Respostas 
62 Exibições
por Luviah
2 Respostas 
375 Exibições
por soffi
0 Respostas 
951 Exibições
por Gia
desigualdade de gênero

Segundo a Constituição Federal, prom[…]

Segundo Augusto Cury,psiquiatra e escritor brasile[…]

É previsto na Constituição Fe[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM