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Por Jeff7r8
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A peste-negra, doença causada pela bactéria Yersinia Pestis em meados do século XIV, 1/3 da população europeia morreu. Assim como, pode-se relacionar a peste bubônica aos efeitos indesejáveis da epidemia do Covid 19 no Brasil, já que, esse empecilho pode dificultar a vida de muitos brasileiros. Por isso, pode-se relacionar dois aspectos importantes, defasagem e acesso ao equipamento eletrônico na Educação a Distância (EAD).

Em primeiro lugar, expõe-se o atraso em relação ao ensino, que foi uma das causas de um grande número de brasileiros na Covid 19. De acordo com o sítio eletrônico exame, os jovens apresentam uma defasagem escolar média de 4,5 anos. Em virtude disso, muitos adolescentes não completaram seus estudos devidamente.

Ademais, é notório que o acesso ao apetrecho eletrônico no EAD contribui para os efeitos desfavoráveis da pandemia. Um levantamento feito pela Unicef, o Fundo de Emergência Intarnacional das Nações Unidas para a Infância, 1,5 milhões de crianças e adolescentes de 6 a 17 anos não frequenta a escola remotamente. Com isso, o ensino não foi ofertado devidamente.

Medidas devem ser feitas para diminuir os problemas. Cabe ao Ministério da Educação, órgão do Governo Federal do Brasil responsável pelas instituições de ensino, a fim de impedir a evasão escolar pela pandemia, promover ações para burlar a defasagem, por meio de oferecimento da possibilidade de repetir e palestras de conscientização. Dessa forma, a Covid 19 não será mais um entrave para os estudos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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