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Por cecikarolina
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Ao final do século XX, ficou claro que a sociedade precisava de novas
tecnologias para lidar com os desafios que a vida moderna impôs. A evolução
do mundo e suas necessidades contínuas foram responsáveis por transformar as
profissões e, com isso, a comunicação e o transporte foram revolucionados para
atender as demandas da era moderna.
A geração jovem do século XXI tem a missão de estar preparada para as
profissões do futuro. Estas exigirão habilidades como criatividade, pensamento
crítico, colaboração e adaptabilidade. Por isso, é importante que eles
desenvolvam essas competências desde cedo para que se destaquem no mercado
de trabalho. No entanto, o aprendizado não acaba ao final dos estudos. É preciso
que eles se mantenham atualizados e continuem aprendendo ao longo da vida
profissional.
Não podemos esquecer de que, mesmo que tenha concluído seus estudos, o
aprendizado nunca termina. É fundamental, para alcançar sucesso, que ele
invista na sua educação continuada. Sejam cursos, workshops ou leituras: são as
principais ferramentas para se manter atualizado e crescer no mundo
informatizado. Se torne um profissional ambicioso e atualizado para fazer a
diferença no amplo cenário global!
Há uma necessidade urgente de mudança para que a educação seja direcionada
para as profissões do futuro. O Ministério da Educação deve incentivar as
escolas e faculdades a oferecer cursos e disciplinas que sejam compatíveis com
as exigências do mercado. Além disso, é fundamental que os jovens sejam
estimulados desde cedo a desenvolver habilidades que serão valorizadas no
futuro, como a criatividade, o pensamento crítico e a capacidade de trabalhar em
equipe. Dessa forma, eles estarão melhor preparados para enfrentar as
provações que se apresentarão durante suas carreiras.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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