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Por Gia
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Segundo René Descartes "Ler um bom livro é como conversar com as melhores mentes do passado". No entanto, imagina poder entrar em um servidor e dialogar instantaneamente com alguém não humano, eminente em todos os assuntos. Diante desse cenário a conectividade, o mundo globalizado e o avanço surpreendente, está deixando o que há pouco tempo era novidade em algo arcaico. Nessa perspectiva surge um receio, " O ser humano está preparado para não ser mais o centro das atenções!". Competir com uma ferramenta tão ágil e proativa gera um imbróglio na mente de muitos.
A inteligência Artificial escreve, amplia e modifica redações como essa em segundos, além de programas de melhoramento de fotos e vídeos, ela simplifica questões complexas em temas do cotidiano. Diante dos fatos supracitados é uma ferramenta completamente inovadora, fazendo total diferença na realização de tarefas trabalhosas.
Ademais, a Inteligência Artificial não representa uma ameaça para o futuro da humanidade, pois trabalha em conjunto comas mentes humanas em prol de um avanço nas questões diversificadas de estrutura e organização do mundo. Sob tal óptica essa mudança e desenvolvimento antes realizado de forma prolongada consiste em dados de fácil acesso. Melhorando significamente as empresas e indústrias.
Portanto, cabe ao Ministério da Ciência, Tecnologia, inovação e Comunicação conjunto ao Ministério da Educação e Cultura a inicialização de um projeto nacional da inclusão a tecnologia e Inteligência Artificial nas escolas, além da mídia ativa nas discussões atuais, a fim de resaltar possíveis dúvidas por parte da população como um todo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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