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Por flbrito
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#115553
O filme Matrix, acompanha a aventura de Neo, um jovem hacker com a missão de guiar a humanidade na guerra entre o ser humano e as máquinas. No entanto, fora da ficção o homem e as máquinas estão cada vez mais conectadas no cenário atual, o que traz desafios aos jovens do século XXI e as profissões futuras, já que com o avanço da tecnologia, os próximos indivíduos a ingressar no mercado de trabalho, devem estar aptos aos novos modelos de emprego. Logo, é necessário combater esse problema.
Com efeito é nítido que com o avanço das tecnologias, as futuras profissões serão diretamente afetadas, já que para atender às demandas do mercado moderno, novos cargos chegarão a ser eliminados e outros surgirão. Sob essa linha de raciocínio, o filósofo Zygmunt Bauman em seu livro “Modernidade Líquida” cita: “ a fluidez do mundo moderno, consequentemente profissões que existiam no passado, deixaram de existir pela sua estrutura volátil”.
Além disso, o dever dos jovens do século XXI para estar aptos a esses novos modelos de trabalho, é um desafio já que o plano de ensino não prepara esses, mesmo sendo fundamental para o futuro do mesmo. Em análise, segundo o IBGE totalizando uma taxa de 12% dos desempregados no Brasil que estão pois dois motivos: crise econômica de 2014 e falta de qualificação profissional, ou seja, por não ter habilidade para atender a demanda do mercado de trabalho moderno.
Portanto, é necessário que o Governo Federal, junto ao Ministério da Ciência e Tecnologia e o Ministério de Educação, faça planos para educar os indivíduos no setor tecnológico e nos novos modelos de trabalho, por meio de cursos extensivos, palestras e seminários. Para assim, estar aptos aos novos cargos de emprego e romper as barreiras dos Jovens do século
XXI as profissões futuras.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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Por ed2uardaa
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#115557
Sua redaçao esta muito boa, porem deveria focar mais na sua introduçao! Ja colocando os problemas para o seu tema no final dela, assim vai ajudar o leitor a compreender melhor :D
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