Em primeiro lugar, expõe-se o atraso em relação ao ensino, que foi uma das causas de um grande número de brasileiros na Covid 19. De acordo com o sítio eletrônico exame, os jovens apresentam uma defasagem escolar média de 4,5 anos. Em virtude disso, muitos adolescentes não completaram seus estudos devidamente.
Ademais, é notório que o acesso ao apetrecho eletrônico no EAD contribui para os efeitos desfavoráveis da pandemia. Um levantamento feito pela Unicef, o Fundo de Emergência Intarnacional das Nações Unidas para a Infância, 1,5 milhões de crianças e adolescentes de 6 a 17 anos não frequenta a escola remotamente. Com isso, o ensino não foi ofertado devidamente.
Medidas devem ser feitas para diminuir os problemas. Cabe ao Ministério da Educação, órgão do Governo Federal do Brasil responsável pelas instituições de ensino, a fim de impedir a evasão escolar pela pandemia, promover ações para burlar a defasagem, por meio de oferecimento da possibilidade de repetir e palestras de conscientização. Dessa forma, a Covid 19 não será mais um entrave para os estudos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada