Certamente, pós-pandemia este cenário poderia continuar em relação à menos morte e acidentes de trânsito, trabalho por home office, horários alternativos de trabalhos, porém com a volta das atividades, a demanda aumenta significativamente mais trabalhos e menos atenção para a melhoria da mobilidade urbana. As cidades brasileiras cresceram assustadoramente nas últimas décadas do século XX. Por conta da necessidade das pessoas saírem da área rural para urbana em busca de melhoria de vida, traz aumento da população, carros individuais, poluição atmosférica, mais ocupações industriais no território, trânsito devagar e demanda alta de controle de trânsito, fatores estes que causam impactos ambientais.
Convém lembrar, de acordo com filósofo francês Augusto comte. "Não existe sociedade sem governo, assim como governo sem sociedade", ou seja, ambas partes devem possuir uma visão pata melhoria da mobilidade urbana.
Resumidamente uma mobilidade sustentável deve ser feita um rigoroso planejamento no qual venha também resultar melhorias de vida e saúde. Por intermédio de ação do estado para mudanças e flexibilidade de horários dos trabalhadores, orientar a população na diversificação de transportes, as indústrias se empenhar na criação de carros elétricos em prol da diminuição de poluentes, a Agência Nacional de Transporte (ANTT) aumentando esses benefícios, principalmente o metrô em área rural até a área urbana.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.