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Por Segur
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Na contemporaneidade, observa-se que inovações tecnológicas são, constantemente, pauta de diferentes debates, tanto na esfera socioeconômica, quanto política, por todo o país. Justamente por isso, a discussão de três pontos torna-se fundamental: os carros elétricos, o desafio de sua difusão no Brasil e medidas para contornar esse obstáculo.
Sob essa análise, nota-se que a alienação da comunidade reflete a face de uma adversidade, pois muitos não têm posicionamento crítico sobre o tema, ou apenas pensam que automóveis elétricos não são importantes. Porém, segundo o site WWF.com, o Brasil é um dos maiores poluidores mundiais, então um veículo que emite menos gases estufa e não utiliza combustíveis fósseis é imprescindível para o desenvolvimento sustentável do país. Dessa forma, conscientizar o povo é crucial, para que o assunto seja apropriadamente abordado.
Ademais, a negligência governamental agrava a situação. Conforme o site G1.Globo, o Estado planeja diversos projetos para a inserção desses veículos em nosso cotidiano, porém desconsidera que, em regiões carentes, não são raros os casos de ruas despavimentadas e falta de segurança adequada, o que dificulta, ou, muitas vezes, impossibilita, a aquisição de tais meios de locomoção. Portanto, ações afirmativas são necessárias, para que todos, independentemente da renda, tenham as mesmas oportunidades.
Nesse sentido, constata-se ser dever do Ministério da Cidadania, aliado aos meios midiáticos, solucionar esse problema, através do investimento em políticas que visem aperfeiçoar a infraestrutura nacional e em programas educacionais, que informem a população sobre o tema em questão. Assim, será possível a existência de uma sociedade capaz de preservar nossos recursos, em prol de um futuro promissor para a nação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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