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Por Robert777
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#115216
A partir da criação dos primeiro automóveis no século XVIII, o mundo contemplou um grande avanço, no qual, seria um dos principais meios de locomoção. Atualmente, grandes países utilizam, em sua maioria, automóveis totalmente elétricos. Todavia, essa realidade é quase inexistente no Brasil, os desafios da difusão de veículos elétricos está relacionada com os preços inacessíveis ao consumidor e na falta de infraestrutura para a recarga dos veículos.
Dentre as razões que levam aos altos preços dos veículos elétricos, podemos destacar os elevados custos de produção - que consequentemente encarece o produto final - tornando-se inviável ao consumidor comum. Dessa maneira, o Brasil como um país em desenvolvimento, se subsidia a frota de veículos mais populares, movidas a combustível fóssil.
Tendo em vista que a infraestrutura no país não é valorizada, é possível notar um déficit referente aos postos de abastecimento dos veículos elétricos. Diante ao exposto, mesmo sendo um país com a maior parte da matriz energética sustentável - em que cerca de 66% da produção de energia vem das hidrelétricas - é necessário haver investimentos na criação de pontos de recarga, juntamente com a demanda dos veículos.
Em síntese, é necessário que haja medidas que possam garantir os veículos elétricos de circularem com abundância. Sendo assim, o ministério da infraestrutura deve atuar, impondo medidas que possam promover a criação de postos de abastecimentos. É de suma importância, que o ministério da economia inviabilize ações para que o consumidor invista em veículos elétricos, culminando na "descarbornização " e na melhora do meio ambiente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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