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Por jubisss
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O ativista e pacifista Luther King, sempre defendeu a liberdade e a igualdade como direitos humanos primordiais a todos. Contrário disso, esse aumento da evasão escolar nas escolas brasileiras mostra que, na prática, tais garantias não são resguardadas, já que o público em questão não é tratado com equidade. Desse modo, é valido destacar a falta de infraestrutura nas escolas públicas e o aumento da desigualdade social.
Acima de tudo, é importante ressaltar a falta de infraestrutura que os colégios públicos, fazendo com que os estudantes abandonem as escolas por falta de professor, greve, ou até mesmo a falta de alimentos. A partir dessa análise, o impasse pode ser percebido também no momento em que muitos presentes precisam ajudar os pais e pela falta de infraestrutura acabam saindo a procura de um emprego. Sendo assim, confirma-se que esses desafios na garantia desses direitos é um fator social negativo, levando a impactos, lamentavelmente, questionáveis, como a saída de jovens das escolas em busca de trabalho.
Outrossim, é cabível discutir também acerca do aumento da desigualdade que a pandemia acabou causando, visto que é uma das bases dos direitos e da liberdade e igualdade. Semelhante a essa conjura, é aceitável dizer que com o aumento da desigualdade a um aumento na demanda de pessoas a procura de emprego, principalmente os jovens, visto que o IBGE mostra que 40% dos jovens entre 15 e 29 anos abandonaram os estudos para começar a vida no mercado de trabalho. Logo, a pauta, apresenta outras dificuldades ligadas a ela, por exemplo, a baixa escolaridade, que não pode mais acontecer no século XXI.
Portanto, ao constatar que a falta de infraestrutura e o aumento da desigualdade social contribuem com a evasão escolar no Brasil, faz-se necessário intervir. Para tal, o Governo com o Ministério da educação e o Estatuto da criança e do adolescente, devem promover a melhoria nas escolas e conscientizar os jovens a estudar, por meio de obras escolares, palestras mostrando a importância dos estudos e tornando a escola um lugar seguro e de aprendizagem, trazendo esses jovens de volta as salas de aula, garantindo um futuro com menos desigualdade. Assim no futuro, as dificuldades discutidas não permanecerão tão acentuadas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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