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Por agathaxrv
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#124732
Na obra "Utopia" de Thomas More, é retratada uma sociedade em que todos possuem seus direitos assegurados de forma de forma efetiva, além de revelar um cenário livre de problemas sociais e políticos.No entando a realidade brasileira é contrária do que o autor prega, já que o aumento de evasão escolar é um problema persistente, ora pelo descaso governamental, ora pela negligência midíatica.
Segundo o pensador Thomas Hobbes "O estado é responsável por garantir o bem-estar dos cidadões", no entanto, a máxima do autor não é cumprida,já que o Governo não fornece políticas públicas que garantam que os alunos participem das aulas nas escolas.Dessa forma enquanto a máquina estatal negligenciar suas responsabilidades, a evasão escolar permanecerá.
Além disso, boa parte da população se encontra alienada sobre esse assunto.Acerca disso, a obra "Abaporu", da artista Tarsila de Amaral, ilustra um homem com a cabeça pequena e o corpo agigantado.Sob a tal ótica, a falta de pensamento crítico é representado nas característica da pintura.Nesse sentido o pouco que a mídia fala sobre a dminuição de alunos nas escolas, traz como consequencia a falta de conhecimento sobre esse assunto.
Depreende-se, portanto, que para amenizar esse grave problema, o Governo Federal por meio da mídia, crie postagens e campanhas que alertam os alunos e pais de como é de extrema importância a ida nas escolas para o aprendizado.Dessa forma, poder-se à concretizar a "Utopia" de More na sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Luscano
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#124744
Tudo bem, Agatha? Segue a correção:

C1 - Houve poucos desvios gramaticais, dentre eles, ortográficos, como "no entanto", e "cidadões", ausência de vírgula após "no entanto", "segundo o pensador Thomas Hobbes", "dessa forma" e "nesse sentido", e a falta do hífen na mesóclise "poder-se-á" e o sinal errado nesta.

C2 - Você tem um bom projeto de texto, mas precisamos melhorá-lo, para isso, sugiro que:
- coloque no final da introdução algo como "Assim, é imprescindível que medidas sejam realizadas".
- nos parágrafos de desenvolvimento, tente incluir o tópico frasal primeiro. Exemplo: "Primeiramente, ressalta-se que a inoperância do poder público é um dos principais agravantes da problemática". Dessa forma você consegue retornar ao argumento que você utilizou na introdução
Fora isso, o seu repertório sociocultural foi legítimo e pertinente ao tema. Parabéns pelo uso produtivo!

C3 - Aqui senti falta da argumentação, percebes que tem mais repertório do que argumentos em si? Tente trabalhar nos argumentos. Além disso, a sua proposta de intervenção não aborda todos os problemas que você mencionou, então ela é considerada insuficiente e é descontada na C3

C4 - Você articula bem o texto, parabéns! Tente incluir o tópico frasal primeiro. Exemplo "Primeiramente, ressalta-se que a inoperância do poder público é um dos principais agravantes da problemática", dessa forma você consegue retornar ao argumento que você utilizou na introdução

C5 - Apesar da proposta de intervenção conter os cinco elementos, sugiro que esclareça isso usando algumas palavrinhas, como "essas ações serão realizadas por meio de", "objetivando" e etc.

C1: 160
C2: 160
C3: 120
C4: 200
C5: 200

TOTAL: 840
0
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Por Luscano
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#124745
Luscano escreveu:Tudo bem, Agatha? Segue a correção:

C1 - Houve poucos desvios gramaticais, dentre eles, ortográficos, como "no entanto", e "cidadões", ausência de vírgula após "no entanto", "segundo o pensador Thomas Hobbes", "dessa forma" e "nesse sentido", e a falta do hífen na mesóclise "poder-se-á" e o sinal errado nesta.

C2 - Você tem um bom projeto de texto, mas precisamos melhorá-lo, para isso, sugiro que:
- coloque no final da introdução algo como "Assim, é imprescindível que medidas sejam realizadas".
- nos parágrafos de desenvolvimento, tente incluir o tópico frasal primeiro. Exemplo: "Primeiramente, ressalta-se que a inoperância do poder público é um dos principais agravantes da problemática". Dessa forma você consegue retornar ao argumento que você utilizou na introdução
Fora isso, o seu repertório sociocultural foi legítimo e pertinente ao tema. Parabéns pelo uso produtivo!

C3 - Aqui senti falta da argumentação, percebes que tem mais repertório do que argumentos em si? Tente trabalhar nos argumentos. Além disso, a sua proposta de intervenção não aborda todos os problemas que você mencionou, então ela é considerada insuficiente e é descontada na C3

C4 - Você articula bem o texto, parabéns! Tente incluir o tópico frasal primeiro. Exemplo "Primeiramente, ressalta-se que a inoperância do poder público é um dos principais agravantes da problemática", dessa forma você consegue retornar ao argumento que você utilizou na introdução

C5 - Apesar da proposta de intervenção conter os cinco elementos, sugiro que esclareça isso usando algumas palavrinhas, como "essas ações serão realizadas por meio de", "objetivando" e etc.

C1: 160
C2: 160
C3: 120
C4: 200
C5: 200

TOTAL: 840
"no entando" e "cidadões"*
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