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Por remy25
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Segundo o Filosofo Benedetto Croce “A violência não é força, mas fraqueza, nem nunca poderá ser criadora de coisa alguma, apenas destruidora”. O Bullying se refere a todas as atitudes agressivas, intencionais e repetidas, que acontece sem uma motivação evidente, além disso a vítima sofre ameaças, insultos, agressões, humilhações, etc. No entanto a muito tempo isso é um problema no Brasil, não há dúvidas que a negligência educacional e governamental estão prejudicando os estudantes.
De início é notório destacar que o problema ainda persiste mesmo depois da Lei N° 1318/2015 que Institui o Programa de Combate e Intimidação Sistemática (Bullying), consequentemente a falta de fiscalização e proteção nas escolas é por culpa da negligência governamental.
Porém pela negligência educacional as violências e humilhações só aumentam. A princípio conseguimos acompanhar o caso da garota Vitória uma menina autista que sofreu bullying durante o intervalo da escola, além disso conseguimos ver que a escola foi extremante descuidosa e desrespeitosa, ao mesmo tempo vimos as falas da diretora que colocou a culpa nos aparelhos eletrônicos e não se importou com o caso da jovem.
Diante dos argumentos apresentados, é necessário que o Estado tome providência para amenizar o quadro atual, também é necessário que as Mídias Sociais, aja fazendo publicidade sobre o quão importante a segurança dos alunos são e reforçando que os colégios reforcem a fiscalização, por meio desta forma o Poder Legislativo deve fazer uma alteração na legislação para melhorar a segurança de todos e assim diminuir a taxa de bullying.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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