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Por ed2uardaa
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Na obra musical "Bala perdida", do cantor Gabriel O Pensador, retrata o uso de armas de forma explícita, fazendo o receptor observar o quanto as armas representam uma ameaça constante na vida dos cidadãos. Assim, entraves como ineficiência legislativa e a normalização midiática agravam tal problemática no Brasil.

Sob essa perspectiva, segundo Thomas Hobbes, o Estado é responsável pelo bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Diante disso, a legislação brasileira é ineficaz, visto que, embora aparenta ser completa na teoria, muitas vezes não se concretiza, na prática, sendo perspectivo pela forma como o governo costuma lidar com a posse de armas de fogo. Desse modo, é essencial a reformulação dessa postura estatal para esse empecilho não persistir na realidade.

Outrossim, é igualmente preciso apontar a mídia, nos moldes predominantes no Brasil, como outro fator que contribui para a persistência do entrave. Desse modo, devido à carência de visibilidade dada à questão, a problemática se mantém na realidade brasileira.

Depreende-se, portanto, medidas capazes de mitigar esse obstáculo. Dessarte, a fim de proporcionar uma vida e um reconhecimento digno aos afetados, cabe ao governo-órgãos público provedor de lei e justiça no Brasil-juntamente ao Ministério da Saúde, por meio de debates policiais com a nação, promover a divulgação de informações, que conscientizem a população sobre o impasse. Dessa forma, será possível a longo prazo melhorar a realidade da sociedade que está vivendo com a temática em questão.
:D
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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