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Por Jennicalita
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#114908
A obra musical "Bala Perdida", do cantor Gabriel O Pensador, retrata a realidade da posse de armas de fogos no Brasil e como representa uma ameaça constante à vida das pessoas. Conforme esse cenário, é necessário avaliar a contribuição de fatores no aumento à violência do Brasil e criminalidade por meio do armamento, o que está associado à relação conflituosa com o índice de mortes do país, bem como à visão de parte da sociedade para a contribuição da desigualdade social e violência policial.

Inicialmente, é importante observar o aumento existente entre o quadro de armas em circulação, assim como, de brutalidades. Nesse contexto, destaca-se que o aumento dos níveis de violência e inseguranças que afetam os direitos humanos, é coordenado pelos civis, em vista de armas de fogos, incluindo as legalmente adquiridas. Ademais, com auxílio de armas em questões de brutalidade, no Brasil, potencializa a violência doméstica, comportamentos de risco e agressividade. Consequentemente, também tem ocorrência de acidentes, afetando negativamente a qualidade de vida, e a estabilidade social; tornando o Brasil um lugar menos seguro.

Além disso, percebe-se que com o fácil acesso a armas de fogo; pode facilitar a realização de crimes graves, como homicídio e assaltos à mão armada, desconsiderando a assistência à vida do ser humano. Consequentemente, aumentando a sensação de vulnerabilidade, e até mesmo a saúde mental da população.

Portanto, conclui-se que o Governo Federal, em pareceria com o Ministério da Educação, deve promover o reconhecimento de que o armamento estabelece mais malefícios causados, através de debates polícias com a população, o que pode ser realizado em instituições públicas, como as escolas, bem como em ambientes virtuais, como as redes sociais, de modo a garantir a segurança da sociedade de forma regular. Ademais, é relevante tomarem outras medidas, como mais rondas polícias nas comunidades, sem o uso de violência. :D
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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