Avatar do usuário
Por RayaneSC
Quantidade de postagens
#119091
Em "Era uma Vez" são retratados os conflitos de uma favela no Rio de Janeiro, a luta entre grupos criminosos e a posse de armas por moradores com o intuito de combater por si mesmos a violência. Não distante da ficção, a população brasileira tem procurado cada vez mais a posse de armas, como meio de defesa. Nesse sentido, as origens desse crescente armamento são a precarização do sistema de segurança e, consequentemente, o aumento da violência.

Primeiramente, na base do problema, está a estrutura de segurança pública deficitária. Como dito por Friedrich Hegel, o Estado deve proteger os seus "filhos". Nesse cenário, é preciso investir no preparo dos militares dando-lhes suporte para atuarem efetivamente. No entanto, o que é visto no cenário atual é o descaso do governo e a precarização do trabalho da polícia. Esses fatores levam, consequentemente, ao enfraquecimento das forças armadas em contraposição com o aumento da criminalidade, provocando maior sentimento de vulnerabilidade da população, fazendo-a procurar pela posse de armas como meio de autodefesa.

Ademais, a liberação da posse de armas para civis torna-se uma ameaça para suas próprias vidas. A respeito dessa questão, a ONU (Organização das Nações Unidas) defende que o porte de armas por civis, mesmo que legalmente, eleva os níveis de violência e insegurança. Tal perspectiva mostra que a maioria da população não está preparada para ter a posse de uma arma, uma vez que, em sua maioria, testes psicológicos são feitos para quem deseja adquirir uma arma não são totalmente seguros, e nas mãos de algumas pessoas esse armamento pode ser usado contra os direitos humanos.

Portanto, faz-se urgente intervir na problemática. Para isso, o Governo Federal deve intervir na guarnição pública dos estados, por meio de treinamento para as bases policiais. Essa capacitação deverá preparar os militares para as situações diversas do cotidiano, contando com simulação de casos reais para o preparo dos profissionais de segurança. Assim, não haverá necessidade de armamento por parte da população, o que poderia representar maiores riscos, mas pela ação mais presente dos agentes de segurança a problemática da violência nas cidades seria mitigada.

Você poderia corrigir minha redação @Kayokrys?
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por RayaneSC
Quantidade de postagens
#119094
Oi @adrianasmp
Obrigada pela pontuação!
Você percebeu algo em que eu poderia melhorar?
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
107 Exibições
por jennifersx
4 Respostas 
312 Exibições
por Felipe082
0 Respostas 
100 Exibições
por lara02
0 Respostas 
108 Exibições
por lavinimaya
0 Respostas 
43 Exibições
por Joanny
1 Respostas 
57 Exibições
por Samara102006
0 Respostas 
49 Exibições
por mandyyyy
0 Respostas 
55 Exibições
por AnaK2005
0 Respostas 
16 Exibições
por jvmaiaa01
0 Respostas 
17 Exibições
por raquel236329

Segundo Augusto Cury,psiquiatra e escritor brasile[…]

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM