O direito a posse de arma em tese tem como finalidade a facilitação de proteção do indivíduo. Inquestionavelmente, o armamento popular trás benefícios. Entretanto, quanto mais pessoas armadas mais violências domésticas existirá, além disso aumentará a quantidade de casos raiva.
Diante desse cenário, a violência doméstica com toda certeza será imensa, uma vez que estará presente nas casas. Enfim de comprovar esta afirmação, por exemplo tem os dados da Instituição Sou da Paz, no qual diz que entre duas mulheres assinadas no país uma foi por arma de fogo, o aumento foi de aproximadamente 5,7% se comparado com 2019. Certamente, se na realidade atual onde a posse de arma é proibida os números são esses, em uma sociedade onde não há essa proibição a porcentagem obviamente irá ser maiores.
Por seguinte, é notório que em uma realidade onde a posse de arma é permitida, os avanços contra os casos de violência por raiva séria inúteis, visto que os abusadores teriam em mãos um meio de praticar a violência à qualquer momento. Por exemplo, as situações de injúria racial passariam a ser comum no cotidiano, podendo levantar maiores problemas para cada ser que não fosse considerado "digno de respeito". Logo, infringindo o artigo 5 da Constituição Federal.
Sendo assim, a posse de armas de fogo no Brasil, é um ato de ameaça a sociedade e não um direito de liberdade. Contudo, é necessário que o Sinarm, vinculado com o ministério da justiça, e juntamente ao Ministerio da Mulher, da Família e dos direitos humanos (MMFDH), promova ações para auxiliar no combate a violência doméstica, a continuidade da proibição do armamento é um meio de minimizar este problema, além disso, o sistema de organização no qual auxilia as senhoras que enfrentam esta realidade é importante. Pois, tem a finalidade de menimizar os números de esposas com medo de denunciar seus agressores.
@Samara102006
@Pxvesq
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.