Avatar do usuário
Por Theuxx
Quantidade de postagens
#94894
Desde o Brasil colônia o agronegócio estava presente por meio da exploração do pau-brasil, a exploração da cana-de-açúcar, entre outros. Assim mostra-se a grande presença e influência do agronegócio desde a colônia. Desse modo, expressa-se relevante pensar nos impactos ambientais causados pelo agronegócio no Brasil, uma vez que o contínuo avanço contra as vegetações causará impactos irreversíveis nas matas, no clima e a grande quantidade de agrotóxico liberados para uso é um problema para saúde das pessoas e dos rios, esses são os maiores problemáticos desse cenário.

Primeiramente, é evidente destacar que o avanço do agro contra as florestas causará problemas gigantes, segundo estudos se houver um desmatamento contínuo na Amazônia sem intervenção causará impactos irredutíveis nas chuvas e na temperatura do planeta.

Ademais, cabe ressaltar a gigantesca lista de agrotóxicos liberados no Brasil e proibidos em outras partes do mundo como Europa e EUA, esses têm alto teor cancerígeno e que podem poluir rios e vegetações próximas a plantações. Sendo assim, torna-se urgente reconhecer que esse processo resultou em uma grande ferida exposta.

Com o objetivo de atenuar os impactos ambientais, é dever do Ministério do Meio Ambiente multar proprietários que desmataram a floresta, fiscalizar, propor leis mais rígidas e por meio de decretos aumentarem a área de preservação dos parques nacionais. Outrossim, cabe a Anvisa negar o uso de novos agrotóxicos e gradualmente proibir os que já são usados por meio de decisões do colegiado. Dessa maneira é possível curar essa grande ferida exposta.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por Casey12
Quantidade de postagens Amigos
#94895
Olá,tudo bem? Vou te dá uma breve correção
O principal problema no seu texto são seus desenvolvimentos minúsculos, que não exemplica totalmente o assunto, ficando em maior parte do tempo incompleto. Treine isso, outra ele está mais expositivo que argumentativo deixei o seu ponto de vista claro, não tenha uma introdução muito grande, é adequado e está mais presente nas redações nota mil de 5 à 7 linhas. E nos desenvolvimentos de 7 ou 8 linhas. Não precisa seguir exatamente assim, mas terá uma estrutura e visão geral melhor no seu texto. E na competência 4 não é só colocar conectivos eles tem que fluir bem e ter coerência na sua redação. Detalhe mais sua conclusão. Espero ter ajudado, bons estudos e continue treinando 💞


( Receberá a base da nota)
1
Avatar do usuário
Por Theuxx
Quantidade de postagens
#94912
@Casey12, obrigado pela correção, vou treinar mais :D
1
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
1554 Exibições
por Letmguiy
0 Respostas 
656 Exibições
por izabelafm17
0 Respostas 
552 Exibições
por thainaecj
0 Respostas 
54 Exibições
por valentina47
0 Respostas 
205 Exibições
por Role2612
0 Respostas 
383 Exibições
por Camillagomes
0 Respostas 
172 Exibições
por Dsvv
0 Respostas 
40 Exibições
por Beca15
0 Respostas 
36 Exibições
por annalopes
0 Respostas 
149 Exibições
por yDavid

A constituição federal de 1988 asseg[…]

Silvio Santos é um renomado apresentador te[…]

ManoelSan , JoaoPedro72

"Onde está /Meu irmão sem i[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM