INICIALMENTE, DEVE-SE CONSIDERAR QUE O AUMENTO DA TEMPERATURA OCASIONA AO CORPO HUMANO UM MAIOR DESGASTE NA CIRCULAÇÃO E NA RESPIRAÇAÕ. TENDO EM VISTA QUE A EXPOSIÇÃO DEMASIADA ACARRETA PROBLEMAS COMO DESIDRATAÇÃO, TONTURA E NÁUSEAS, EM CASOS EXTREMOS, ATÉ A MORTE.
ADEMAIS, INSTA SALIENTAR ÀSPERDAS NO QUE DIZ À ALIMENTAÇÃO PARA CONSUMO HUMANO. POIS COM ALTA TEMPERATURA, OS PLANTIOS COMO HORTALIÇAS ACABA NÃO RESISTINDO. DE SORTE QUE ATÉ O CULTIVO SE TORNA INVIÁVEL PARA O AGRICULTOR QUE TAMBÉM SE EXPÕE AO CLIMA
LOGO, CABE AOS ORGÃOS PÚBLICOS E A SOCIEDADE, EM GERAL, TOMAR ATITUDES QUE VISEM O BEM-ESTAR DO MEIO AMBIENTE E O EQUILÍBRIO DO ECOSSISTEMA. PODENDO IMPLEMENTAR POLÍTICAS PÚBLICAS À MINIMIZAR OS MAIORES CAUSADORES DO EFEITO ESTUFA, COMO A EMISSÃO DO CO2.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada