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#36561
No período da Idade Antiga na Grécia, o modelo político da época era por meio da democracia direta, a qual era praticado nas praças públicas com o objetivo de ter maior representatividade individual. Ao analisar a vertente contemporânea, é notório que essa prática se torna impossível por consequência da densidade demográfica, entretanto, com a popularização da internet, surge alternativas semelhantes com o ciberativismo. Desse modo, a participação política e do entretenimento se tornam mais autênticos, em relação ao anseios da população e do público consumidor, respectivamente.

A priori, o grande tabu é de que se os protestos virtuais podem substituir as manifestações físicas. Ademais, o filósofo francês Pierre Lévi tem a ideia de que qualquer exposição ética e moral é imprescindível, independente da forma expressada. Dessa maneira, isso pode substituir ou até complementar, com realizações de reuniões e planejamentos com a finalidade de expor a percepção dos manifestantes associados.

Outrossim, os protestos virtuais são importantes, também, para evitar descontentamento dos consumidores de entretenimento midiático. Dessarte, a adaptação em filme do "Sonic" descontentou os fãs, porque o "trailer" desse apresentou o personagem bastante infiel ao original, porém foi alterado conforme as exigências do público. Assim, é notório que é importante essas empresas se atentar ao que o público deseja, pois essas obras são destinadas a eles. Então, se não houver essa prática, o espectador estará descontente, o que resulta em déficit a ambos.

Dito isso, é possível inferir que o ciberativismo é importante à sociedade em âmbito geral. Então, é preciso que o Governo Federal por meio do Congresso Nacional crie, sancione e aprove à lei chamada "Democracia Direta", cujo principal objetivo é a representatividade, o qual será efetivado leis e decisões pela própria população com votação online ou nas residências públicas. Para intervir nos problemas presentes principalmente nas adaptações, é mister que a empresa responsável se atente as opinamentos alheios, mas incluso o próprio criador da obra. Este com criações de pautas com votações e aquele por meio de afiliações, a fim de legitimar o conteúdo a ser apresentado. Dessa forma, a participação individual será refletida na sociedade, assim como ocorrido na Grécia Antiga.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 165

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 155

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 135

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 165

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#36583
@Geralcinoj, Olá! Tudo bem? Me chamo Eduardo, e eu vou corrigir essa sua redação. Vamos lá?
Ps: desculpa a demora.

1 - INTRODUÇÃO
No período da Idade Antiga na Grécia, o modelo político da época era por meio da democracia direta, a qual era praticado nas praças públicas com o objetivo de ter maior representatividade individual. Ao analisar a vertente contemporânea, é notório que essa prática se torna impossível por consequência da densidade demográfica, entretanto, com a popularização da internet, surge alternativas semelhantes com o ciberativismo. Desse modo, a participação política e do entretenimento se tornam mais autênticos, em relação ao anseios da população e do público consumidor, respectivamente.

Comentário: Sua introdução ficou boa no início, vó e contextualizou muito bem, expôs o tema bem certinho, no entanto, não consegui identificar muito bem as suas duas teses. Eu espero compreender melhor durante o texto...

2 - DESENVOLVIMENTO 1
A priori, o grande tabu é de que se os protestos virtuais podem substituir as manifestações físicas (1). Ademais, o filósofo francês Pierre Lévi(2) tem a ideia de que qualquer exposição ética e moral é imprescindível, independente da forma expressada. Dessa maneira, isso pode substituir ou até complementar, com realizações de reuniões e planejamentos com a finalidade de expor a percepção dos manifestantes associados (3).

(1) Pelo o que eu entendi ao ler a sua introdução, a sua primeira tese era sobre a participação política e do entretenimento se tornam mais autênticos. Então porque você citou sobre protestos virtuais?
(2) Faltou uma vírgula aqui.
(3) Você não fez alusão ao repertório que você citou, ou seja, você nem tornou seu repertório produtivo.

Comentário: Seu desenvolvimento ficou bem desorganizado. Você não organizou as suas ideias. Sem contar que no início você fugiu do tema no início, ao citar os protestos virtuais ao invés da primeira tese citada por você na introdução. Além disso, você argumentou muito pouco.

3 - DESENVOLVIMENTO 2
Outrossim, os protestos virtuais (1) são importantes, também, para evitar descontentamento dos consumidores de entretenimento midiático. Dessarte, a adaptação em filme do "Sonic"(2) descontentou os fãs, porque o "trailer" desse apresentou o personagem bastante infiel ao original, porém foi alterado conforme as exigências do público. Assim, é notório que é importante essas empresas se atentar ao que o público deseja, pois essas obras são destinadas a eles. Então, se não houver essa prática, o espectador estará descontente, o que resulta em déficit a ambos.

(1) No desenvolvimento 1 você falou sobre os protestos virtuais, e no desenvolvimento 2 falou a mesma tese. O que fazer? Bem. Parece que você tem um problema com a organização de suas ideias.
(2) Faltou uma vírgula aqui.
Comentário: Seu desenvolvimento 2 também ficou desorganizado, pois você não organizou muito bem as suas ideias. Nesse parágrafo você se saiu melhor do que no anterior, no entanto, pelo fato de ter citado a mesma tese, eu fiquei com muitas dúvidas de qual é qual. Veja bem, as suas duas teses são (pelo o que eu entendi na introdução), são: a participação política e do entretenimento se tornam mais autênticos, em relação ao anseios da população e do público consumidor. No entanto, você não segue muito bem essa linha em seu texto, dado que no D1 você começa falando de protestosvirtuais e no D2 também.

4 - CONCLUSÃO
Dito isso, é possível inferir que o ciberativismo é importante à sociedade em âmbito geral. Então, é preciso que o Governo Federal (AGENTE) por meio do Congresso Nacional (MEIO/MODO) crie, sancione e aprove à lei chamada "Democracia Direta" (AÇÃO) , cujo principal objetivo é a representatividade, o qual será efetivado leis e decisões pela própria população com votação online ou nas residências públicas (DETALHAMENTO). Para intervir nos problemas presentes principalmente nas adaptações, é mister que a empresa responsável (AGENTE)se atente as opinamentos alheios, mas incluso o próprio criador da obra (CONFUSO, NÃO ENTENDI). Este com criações de pautas com votações e aquele por meio de afiliações (MEIO/MODO), a fim de legitimar o conteúdo a ser apresentado (CONFUSO, NÃO ENTENDI). Dessa forma, a participação individual será refletida na sociedade, assim como ocorrido na Grécia Antiga.

Comentários finais: Suas ideias esta o muito desorganizadas. Outrossim, sua conclusão não cumpre os requisitos exigidos. Como você pode ver aí na correção, nenhuma das duas das propostas de intervenção eata o completas. Logo, darei nora para a que tiver mais completa.

Dica: Estude sobre a estrutura de uma redação nota mil para melhorar sua argumentação e organização. Melhore também a sua proposta de intervenção, para assim ela ter todos os critérios exigidos. Também, aprenda a organizar melhor as suas ideias em torno do seu repertório. Além disso, especifique melhor a sua tese, pois nessa foi difícil de entender. Outrossim, não faça mais o que você fez nos seus desenvolvimento, não coloque teses iguais


Bons estudos!
#36585
@EduardoPedro , o tema da minha redação é sobre o ciberativismo, o que é uma maneira de protesto que utiliza internet. Os termos protestos virtuais e protestos online são sinônimos de ciberativismo. Ademais, o que aprendi é que a redação só tem uma tese ( a opinião do texto e ideia central do texto) e os dois que você talvez esteja falando são os argumentos, que o meu foi a importância na política e nos meios de entretenimento. Por enquanto, só estou concordando na correção da vírgula e na conclusão. Enfim, agradeço pela correção. :mrgreen:
#36589
@Geralcinoj, Vou destacar novamente.

DESENVOLVIMENTO 1

A priori, o grande tabu é de que se os protestos virtuais podem substituir as manifestações físicas. Ademais, o filósofo francês Pierre Lévi tem a ideia de que qualquer exposição ética e moral é imprescindível, independente da forma expressada. Dessa maneira, isso pode substituir ou até complementar, com realizações de reuniões e planejamentos com a finalidade de expor a percepção dos manifestantes associados.

DESENVOLVIMENTO 2

Outrossim, os protestos virtuais são importantes, também, para evitar descontentamento dos consumidores de entretenimento midiático. Dessarte, a adaptação em filme do "Sonic" descontentou os fãs, porque o "trailer" desse apresentou o personagem bastante infiel ao original, porém foi alterado conforme as exigências do público. Assim, é notório que é importante essas empresas se atentar ao que o público deseja, pois essas obras são destinadas a eles. Então, se não houver essa prática, o espectador estará descontente, o que resulta em déficit a ambos.

Observe essas observações e volte a sua introdução. Veja as teses que você citou e volte para os desenvolvimentos. Você verá que o que é citado lá não é muito fluído nos parágrafos de argumentação. D1 e D2.

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