Avatar do usuário
Por helo99
Quantidade de postagens
#120199
Na contemporaneidade, a massificação dos aparelhos móveis afeta todas as esferas, principalmente a educação dos jovens e crianças brasileiras. O ensino didático enfrenta o dilema em que essa ferramenta pode ser benéfica e também maléfica na sala de aula.

Os smartphones são um meio de infinitas distrações, e quando não filtrada, há uma grande disseminação de informações erradas, cabe portanto ao usuário em se policiar durante o uso. Em alguns países europeus, já começaram a aderir a proibição nas escolas. É o caso da Holanda, que irá a partir de 2024 impedir o uso de celulares nas escolas, mas sem penalidade para quem descumprir a mesma. E uma bandeira é levantada, como será a consequência dessa adoção e qual será a reação dos alunos?

É certo que há a oposição pelos alunos da ideia da proibição dos celulares no país, já que o objeto é também aliado da educação, visto que os alunos podem utilizar essa ferramenta para fins acadêmicos. Outro argumento importante para implementação é o uso da inteligência artificial como meio de feedback dos trabalhos estudantis.

Nesse aspecto, para mitigar o problema, os docentes devem abordar os alunos em sala de aula para que mantenha a concentração da linha de pensamento sem a interferência dos celulares, de modo que tenha respeito entre ambos os lados. Em conjunto com o Ministério da Educação, através de projetos que tragam a proximidade do aluno para dentro da sala de aula, como softwares de ensino com atividades a serem realizadas por esses dispositivos, quanto presencialmente a fim de abranger todos os alunos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
o ser humano e o uso de smartphones
por Gkaueviera    - In: Outros temas
0 Respostas 
145 Exibições
por Gkaueviera
0 Respostas 
79 Exibições
por Morganalc
O Esporte como ferramenta de inclusão social
por Igor27    - In: Outros temas
0 Respostas 
172 Exibições
por Igor27
0 Respostas 
127 Exibições
por beaspagliani
9 Respostas 
402 Exibições
por Caiunao
6 Respostas 
393 Exibições
por Theuzim99
3 Respostas 
344 Exibições
por sammmmm
0 Respostas 
72 Exibições
por anaclara7934
0 Respostas 
67 Exibições
por anaclara7934
0 Respostas 
377 Exibições
por Mariasiilva

A sociedade brasileira é muito estigmatizad[…]

De acordo com o filósofo Jean Paul Sarte, a[…]

A jurista e escritora antirracista, Michelle Alexa[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM