A priori, o grande tabu é de que se os protestos virtuais podem substituir as manifestações físicas. Ademais, o filósofo francês Pierre Lévi tem a ideia de que qualquer exposição ética e moral é imprescindível, independente da forma expressada. Dessa maneira, isso pode substituir ou até complementar, com realizações de reuniões e planejamentos com a finalidade de expor a percepção dos manifestantes associados.
Outrossim, os protestos virtuais são importantes, também, para evitar descontentamento dos consumidores de entretenimento midiático. Dessarte, a adaptação em filme do "Sonic" descontentou os fãs, porque o "trailer" desse apresentou o personagem bastante infiel ao original, porém foi alterado conforme as exigências do público. Assim, é notório que é importante essas empresas se atentar ao que o público deseja, pois essas obras são destinadas a eles. Então, se não houver essa prática, o espectador estará descontente, o que resulta em déficit a ambos.
Dito isso, é possível inferir que o ciberativismo é importante à sociedade em âmbito geral. Então, é preciso que o Governo Federal por meio do Congresso Nacional crie, sancione e aprove à lei chamada "Democracia Direta", cujo principal objetivo é a representatividade, o qual será efetivado leis e decisões pela própria população com votação online ou nas residências públicas. Para intervir nos problemas presentes principalmente nas adaptações, é mister que a empresa responsável se atente as opinamentos alheios, mas incluso o próprio criador da obra. Este com criações de pautas com votações e aquele por meio de afiliações, a fim de legitimar o conteúdo a ser apresentado. Dessa forma, a participação individual será refletida na sociedade, assim como ocorrido na Grécia Antiga.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 165
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 155
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 135
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 165
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 170
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.