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Por Casey12
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#119378
Barack Obama, ex - presidente dos Estados Unidos afirma com o seguinte argumento " na política e na vida, ignorância não é uma virtude ". Nesse contexto, o desconhecimento se perpetua em grave abundância no tempo atual, uma vez que, os representantes do país não percebem em como o esporte pode ser uma ferramenta de inclusão social no Brasil. Dessa forma, a problemática continua trazendo consigo as principais adversidades: a invisibilidade do esporte e a desigualdade social.

A princípio, deve-se ressaltar a escassez de depates em relação ao esporte brasileiro. Isso porque, como apontou Martin Luther King, ativista político estadunidense " o que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons". Nessa perspectiva, o panorama evidenciado se assemelha ao obstáculo para o reconhecimento do esporte, que acaba deixando de ter a devida importância no corpo social ja que os meios de informação não relata os benefícios do mesmo, como no aprimoramento dos valores sociais e nas habilidades que desenvolve o bom funcionamento físico dos indivíduos. Com isso, é inaceitável que o problema do silenciamento midiático continue em questão no Brasil.

Diante desse cenário, é imprescindível destacar a desigualdade social que impede que a inclusão permaneça. Isso ocorre na medida em que, como relatou George Orwell, escritor britânico " todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais que outros". Nesse sentido, a alusão em tal pensamento se estabelece quando a representação do esporte feminino dificilmente é exposto pelas midias sociais e meios de comunicação e isso faz com que apenas o masculino seja repercutido e glamorado na corporação patriarcal, sendo essencial que o processo desigual seja desconstruido. Por isso, é preciso que medidas sejam realizadas para mudar essa conjutura.


Envidencia-se, portanto, providências que são necessárias para alterar esse quadro. Para que isso ocorra o Ministério da Educação juntamente com o Poder Executivo deve desenvolver palestras em escolas para alunos do ensino médio. Tais palestras devem ser feitas nas mídias e redes sociais dos ministérios. Por meio de entrevistas com profissionais na área. Tal como especialistas no assunto. Dessa maneira, trazendo como solução a clareza sobre o esporte como ferramenta de inclusão social e proporcionado uma coletividade informada e ciente de seres direitos sociais. Somente assim, será possível fortalecer o argumento do ex- presidente dos Estados Unidos Barack Obama.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por linsley
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#119484
@Casey12, Oi, irei corrigir com base nos meus conhecimento tá bom? :)
No geral, eu achei muito boa, você só precisa focar na sua ortografia e na concordância. Vou colocar aqui algumas coisas que notei

Barack Obama, ex - presidente dos Estados Unidos, afirma com o seguinte argumento " na política e na vida, ignorância não é uma virtude. ". Nesse contexto, o desconhecimento se perpetua em grave abundância no tempo atual, uma vez que,(aqui não precisa de virgula ",uma vez que os rep..") os representantes do país não percebem em(esse "em" não deveria ter) como o esporte pode ser uma ferramenta de inclusão social no Brasil. Dessa forma, a problemática continua trazendo consigo as principais adversidades: a invisibilidade do esporte e a desigualdade social.

A princípio, deve-se ressaltar a escassez de depates(debates) em relação ao esporte brasileiro. Isso porque, como apontou Martin Luther King, ativista político estadunidense: " o que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons". Nessa perspectiva, o panorama evidenciado se assemelha ao obstáculo para o reconhecimento do esporte, que acaba deixando de ter a devida importância no corpo social(aqui tem vírgula "social, já que") ja que os meios de informação não relata os benefícios do mesmo, como no aprimoramento dos valores sociais e nas habilidades que desenvolve o bom funcionamento físico dos indivíduos. Com isso, é inaceitável que o problema do silenciamento midiático continue em questão no Brasil.

Diante desse cenário, é imprescindível destacar a desigualdade social que impede que a inclusão permaneça. Isso ocorre na medida em que, como relatou George Orwell, escritor britânico: " todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais que outros". Nesse sentido, a alusão em tal pensamento se estabelece quando a representação do esporte feminino dificilmente é exposto pelas midias sociais e meios de comunicação, (fazendo com que) e isso faz com que apenas o masculino seja repercutido e glamorado("glomorado" essa utilização me parece incorreta) na corporação patriarcal, sendo essencial que o processo desigual seja desconstruido(desconstruído). Por isso, é preciso que medidas sejam realizadas para mudar essa conjutura(conjuntura).


Envidencia-se(Evidencia-se), portanto, providências que são necessárias para alterar esse quadro. Para que isso ocorra o Ministério da Educação juntamente com o Poder Executivo deve desenvolver palestras em escolas para alunos do ensino médio. Tais palestras devem ser feitas nas mídias e redes sociais dos ministérios. Por meio de entrevistas com profissionais na área. Tal como especialistas no assunto. Dessa maneira, trazendo como solução a clareza sobre o esporte como ferramenta de inclusão social e proporcionado uma coletividade informada e ciente de seres direitos sociais. Somente assim, será possível fortalecer o argumento do ex- presidente dos Estados Unidos Barack Obama.

Vai haver momentos em que você ira questionar suas próprias decisões e quando você fizer isso, lembre-se:
VOCÊ É O LIDER DA SUA VIDA ❣
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Por Casey12
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#119489
linsley escreveu:@Casey12, Oi, irei corrigir com base nos meus conhecimento tá bom? :)
No geral, eu achei muito boa, você só precisa focar na sua ortografia e na concordância. Vou colocar aqui algumas coisas que notei

Barack Obama, ex - presidente dos Estados Unidos, afirma com o seguinte argumento " na política e na vida, ignorância não é uma virtude. ". Nesse contexto, o desconhecimento se perpetua em grave abundância no tempo atual, uma vez que,(aqui não precisa de virgula ",uma vez que os rep..") os representantes do país não percebem em(esse "em" não deveria ter) como o esporte pode ser uma ferramenta de inclusão social no Brasil. Dessa forma, a problemática continua trazendo consigo as principais adversidades: a invisibilidade do esporte e a desigualdade social.

A princípio, deve-se ressaltar a escassez de depates(debates) em relação ao esporte brasileiro. Isso porque, como apontou Martin Luther King, ativista político estadunidense: " o que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons". Nessa perspectiva, o panorama evidenciado se assemelha ao obstáculo para o reconhecimento do esporte, que acaba deixando de ter a devida importância no corpo social(aqui tem vírgula "social, já que") ja que os meios de informação não relata os benefícios do mesmo, como no aprimoramento dos valores sociais e nas habilidades que desenvolve o bom funcionamento físico dos indivíduos. Com isso, é inaceitável que o problema do silenciamento midiático continue em questão no Brasil.

Diante desse cenário, é imprescindível destacar a desigualdade social que impede que a inclusão permaneça. Isso ocorre na medida em que, como relatou George Orwell, escritor britânico: " todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais que outros". Nesse sentido, a alusão em tal pensamento se estabelece quando a representação do esporte feminino dificilmente é exposto pelas midias sociais e meios de comunicação, (fazendo com que) e isso faz com que apenas o masculino seja repercutido e glamorado("glomorado" essa utilização me parece incorreta) na corporação patriarcal, sendo essencial que o processo desigual seja desconstruido(desconstruído). Por isso, é preciso que medidas sejam realizadas para mudar essa conjutura(conjuntura).


Envidencia-se(Evidencia-se), portanto, providências que são necessárias para alterar esse quadro. Para que isso ocorra o Ministério da Educação juntamente com o Poder Executivo deve desenvolver palestras em escolas para alunos do ensino médio. Tais palestras devem ser feitas nas mídias e redes sociais dos ministérios. Por meio de entrevistas com profissionais na área. Tal como especialistas no assunto. Dessa maneira, trazendo como solução a clareza sobre o esporte como ferramenta de inclusão social e proporcionado uma coletividade informada e ciente de seres direitos sociais. Somente assim, será possível fortalecer o argumento do ex- presidente dos Estados Unidos Barack Obama.

Obrigada pela correção 💕 poderia me dizer o que faltava na competência 3 e 5 ?
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Por linsley
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#119506
@Casey12, Posso sim, a competência 3 foca na coesão e coerência que gera fluidez para o texto. A falta de conexão entre ideias foi o que me fez tirar pontos.

Por exemplo, na sua introdução você citou a fala do ex-presidente "Na política e na vida, ignorância não é uma virtude." E depois mencionou o desconhecimento sobre o esporte. Deixando suas ideias claras e bem ligadas.

Já nos seus desenvolvimentos, não houve tanta clareza e fluidez como na sua introdução.
O D1, eu achei bastante coerente, mudaria só uns detalhes para ter mais clareza, se você ler com as alterações acho que fica mais fácil de entender..
O seu texto:
Isso porque, como apontou Martin Luther King, ativista político estadunidense " o que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons". Nessa perspectiva, o panorama evidenciado se assemelha ao obstáculo para o reconhecimento do esporte, (que acaba deixando de ter) a devida importância no corpo social (ja que) os meios de informação não relata os benefícios do mesmo....
Com alterações:
Como apontou Martin Luther King, ativista político estadunidense, "o que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons". Nessa perspectiva, o panorama evidenciado se assemelha ao obstáculo para o reconhecimento do esporte, (já que acaba não recebendo) a devida importância no corpo social, (pois) os meios de informação não relatam os benefícios do mesmo...

Agora o seu D2, eu não consegui captar a sua ideia com a citação que do George Orwell.
Você diz que a desigualdade impede a inclusão, mas como ela impede?
Depois mencionou o Orwell "todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais que outros" e não relacionou com a desigualdade e nem com a inclusão. E continua com várias ideais relevantes, mas que  acabam deixando o seu parágrafo extenso e sem organização.
Se você quis se referir a hierarquia existente na sociedade que gera a desigualdade, seria importante colocar, por exemplo, "refletindo a hierarquia e injustiça presentes" após a citação e depois mencionar suas outras ideias, mas de forma organizada.

Agora a Competência 5 foi tirado ponto por faltar detalhamento nela.
Espero que tenha sido útil e que te ajude de alguma forma, se não fosse os erros ortográficos seu texto teria 900+.❣❣

Vai haver momentos em que você ira questionar suas próprias decisões e quando você fizer isso, lembre-se:
VOCÊ É O LIDER DA SUA VIDA ❣
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Por linsley
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#119507
Meu professor de diz que quando a gente escreve o Desenvolvimento é sempre bom ler pensando "eu deixei algo que o corretor tivesse que completar?"
No seu texto quando eu li "a desigualdade impede a inclusão permaneça. Eu pensei "ela impede como? Por alguns ter mais privilégios? Ou pelo esporte ser mais direcionados para homens que mulheres? Ou por ser elitista, onde somente a elite consegue se inserir?"

Vai haver momentos em que você ira questionar suas próprias decisões e quando você fizer isso, lembre-se:
VOCÊ É O LIDER DA SUA VIDA ❣
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Por Casey12
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#119511
linsley escreveu:@Casey12, Posso sim, a competência 3 foca na coesão e coerência que gera fluidez para o texto. A falta de conexão entre ideias foi o que me fez tirar pontos.

Por exemplo, na sua introdução você citou a fala do ex-presidente "Na política e na vida, ignorância não é uma virtude." E depois mencionou o desconhecimento sobre o esporte. Deixando suas ideias claras e bem ligadas.

Já nos seus desenvolvimentos, não houve tanta clareza e fluidez como na sua introdução.
O D1, eu achei bastante coerente, mudaria só uns detalhes para ter mais clareza, se você ler com as alterações acho que fica mais fácil de entender..
O seu texto:
Isso porque, como apontou Martin Luther King, ativista político estadunidense " o que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons". Nessa perspectiva, o panorama evidenciado se assemelha ao obstáculo para o reconhecimento do esporte, (que acaba deixando de ter) a devida importância no corpo social (ja que) os meios de informação não relata os benefícios do mesmo....
Com alterações:
Como apontou Martin Luther King, ativista político estadunidense, "o que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons". Nessa perspectiva, o panorama evidenciado se assemelha ao obstáculo para o reconhecimento do esporte, (já que acaba não recebendo) a devida importância no corpo social, (pois) os meios de informação não relatam os benefícios do mesmo...

Agora o seu D2, eu não consegui captar a sua ideia com a citação que do George Orwell.
Você diz que a desigualdade impede a inclusão, mas como ela impede?
Depois mencionou o Orwell "todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais que outros" e não relacionou com a desigualdade e nem com a inclusão. E continua com várias ideais relevantes, mas que acabam deixando o seu parágrafo extenso e sem organização.
Se você quis se referir a hierarquia existente na sociedade que gera a desigualdade, seria importante colocar, por exemplo, "refletindo a hierarquia e injustiça presentes" após a citação e depois mencionar suas outras ideias, mas de forma organizada.

Agora a Competência 5 foi tirado ponto por faltar detalhamento nela.
Espero que tenha sido útil e que te ajude de alguma forma, se não fosse os erros ortográficos seu texto teria 900+.❣❣

Muito obrigada por tirar minhas dúvidas, de fato foram orientações importantes.... obrigada pela atenção 💕
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Por Caiunao
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#119635
Opaa! Posso corrigir sim! Como sempre lembro, não sou profissional na área, mas tentarei ajudar onde conseguir a partir de meus conhecimentos. Vou fazer o seguinte, vou corrigir primeiramente os erros ortográficos (listados de vermelho) que eu encontrar, e logo após eu vou fazer algumas análises individuais (as quais também estão destacadas, de azul dessa vez). Seguem as análises:

Barack Obama, ex - presidente dos Estados Unidos afirma com o seguinte argumento: "Na política e na vida, ignorância não é uma virtude.". Nesse contexto, o desconhecimento se perpetua em grave abundância no tempo atual, uma vez que, os representantes do país não percebem em como o esporte pode ser uma ferramenta de inclusão social no Brasil. Dessa forma, a problemática continua trazendo consigo as principais adversidades: a invisibilidade do esporte e a desigualdade social.

A princípio, deve-se ressaltar a escassez de depates em relação ao esporte brasileiro. Isso(,) porque, como apontou Martin Luther King, ativista político estadunidense(,) "O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons". Nessa perspectiva, o panorama evidenciado se assemelha ao obstáculo para o reconhecimento do esporte, que acaba deixando de ter a devida importância no corpo social, já que os meios de informação não relata(m) os benefícios do mesmo, como no aprimoramento dos valores sociais e nas habilidades que desenvolve(m) o bom funcionamento físico dos indivíduos. Com isso, é inaceitável que o problema do silenciamento midiático continue em questão no Brasil.

Diante desse cenário, é imprescindível destacar a desigualdade social que impede que a inclusão permaneça. Isso ocorre na medida em que, como relatou George Orwell, escritor britânico(,) "Todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais que outros". Nesse sentido, a alusão em (a) tal pensamento se estabelece quando a representação do esporte feminino dificilmente é exposto pelas mídias sociais e meios de comunicação e isso faz com que apenas o masculino seja repercutido e glamorado na corporação patriarcal, sendo essencial que o processo desigual seja desconstruído. Por isso, é preciso que medidas sejam realizadas para mudar essa conjuntura.


Envidencia-se, portanto, que providências que são necessárias para alterar esse quadro. Para que isso ocorra(,) o Ministério da Educação(,) juntamente com o Poder Executivo(,) deve desenvolver palestras em escolas para alunos do ensino médio. Tais palestras devem ser feitas nas mídias e redes sociais dos ministérios. Por meio de entrevistas com profissionais na área. Tal como especialistas no assunto. Dessa maneira, trazendo como solução a clareza sobre o esporte como ferramenta de inclusão social e proporcionado uma coletividade informada e ciente de seres direitos sociais. Somente assim, será possível fortalecer o argumento do ex- presidente dos Estados Unidos Barack Obama.
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Por Caiunao
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#119636
Opaa! Posso corrigir sim! Como sempre lembro, não sou profissional na área, mas tentarei ajudar onde conseguir a partir de meus conhecimentos. Vou fazer o seguinte, vou corrigir primeiramente os erros ortográficos (listados de vermelho) que eu encontrar, e logo após eu vou fazer algumas análises individuais (as quais também estão destacadas, de azul dessa vez). Seguem as análises:

Barack Obama, ex - presidente dos Estados Unidos afirma com o seguinte argumento: "Na política e na vida, ignorância não é uma virtude.". Nesse contexto, o desconhecimento se perpetua em grave abundância no tempo atual, uma vez que, os representantes do país não percebem em como o esporte pode ser uma ferramenta de inclusão social no Brasil. Dessa forma, a problemática continua trazendo consigo as principais adversidades: a invisibilidade do esporte e a desigualdade social.

A princípio, deve-se ressaltar a escassez de depates em relação ao esporte brasileiro. Isso(,) porque, como apontou Martin Luther King, ativista político estadunidense(,) "O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons". Nessa perspectiva, o panorama evidenciado se assemelha ao obstáculo para o reconhecimento do esporte, que acaba deixando de ter a devida importância no corpo social, já que os meios de informação não relata(m) os benefícios do mesmo, como no aprimoramento dos valores sociais e nas habilidades que desenvolve(m) o bom funcionamento físico dos indivíduos. Com isso, é inaceitável que o problema do silenciamento midiático continue em questão no Brasil.

Diante desse cenário, é imprescindível destacar a desigualdade social que impede que a inclusão permaneça. Isso ocorre na medida em que, como relatou George Orwell, escritor britânico(,) "Todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais que outros". Nesse sentido, a alusão em (a)/color] tal pensamento se estabelece quando a representação do esporte feminino dificilmente é exposto pelas mídias sociais e meios de comunicação e isso faz com que apenas o masculino seja repercutido e glamorado na corporação patriarcal, sendo essencial que o processo desigual seja desconstruído. Por isso, é preciso que medidas sejam realizadas para mudar essa conjuntura.


Envidencia-se, portanto, que providências que são necessárias para alterar esse quadro. Para que isso ocorra(,) o Ministério da Educação(,) juntamente com o Poder Executivo(,) deve desenvolver palestras em escolas para alunos do ensino médio. Tais palestras devem ser feitas nas mídias e redes sociais dos ministérios. Por meio de entrevistas com profissionais na área. Tal como especialistas no assunto. Dessa maneira, trazendo como solução a clareza sobre o esporte como ferramenta de inclusão social e proporcionado uma coletividade informada e ciente de seres direitos sociais. Somente assim, será possível fortalecer o argumento do ex- presidente dos Estados Unidos Barack Obama.
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#119637
Caiunao escreveu:Opaa! Posso corrigir sim! Como sempre lembro, não sou profissional na área, mas tentarei ajudar onde conseguir a partir de meus conhecimentos. Vou fazer o seguinte, vou corrigir primeiramente os erros ortográficos (listados de vermelho) que eu encontrar, e logo após eu vou fazer algumas análises individuais (as quais também estão destacadas, de azul dessa vez). Seguem as análises:

Barack Obama, ex - presidente dos Estados Unidos afirma com o seguinte argumento: "Na política e na vida, ignorância não é uma virtude.". Nesse contexto, o desconhecimento se perpetua em grave abundância no tempo atual, uma vez que, os representantes do país não percebem em como o esporte pode ser uma ferramenta de inclusão social no Brasil. Dessa forma, a problemática continua trazendo consigo as principais adversidades: a invisibilidade do esporte e a desigualdade social.

A princípio, deve-se ressaltar a escassez de depates em relação ao esporte brasileiro. Isso(,) porque, como apontou Martin Luther King, ativista político estadunidense(,) "O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons". Nessa perspectiva, o panorama evidenciado se assemelha ao obstáculo para o reconhecimento do esporte, que acaba deixando de ter a devida importância no corpo social, já que os meios de informação não relata(m) os benefícios do mesmo, como no aprimoramento dos valores sociais e nas habilidades que desenvolve(m) o bom funcionamento físico dos indivíduos. Com isso, é inaceitável que o problema do silenciamento midiático continue em questão no Brasil.

Diante desse cenário, é imprescindível destacar a desigualdade social que impede que a inclusão permaneça. Isso ocorre na medida em que, como relatou George Orwell, escritor britânico(,) "Todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais que outros". Nesse sentido, a alusão em (a)/color] tal pensamento se estabelece quando a representação do esporte feminino dificilmente é exposto pelas mídias sociais e meios de comunicação e isso faz com que apenas o masculino seja repercutido e glamorado na corporação patriarcal, sendo essencial que o processo desigual seja desconstruído. Por isso, é preciso que medidas sejam realizadas para mudar essa conjuntura.


Envidencia-se, portanto, que providências que são necessárias para alterar esse quadro. Para que isso ocorra(,) o Ministério da Educação(,) juntamente com o Poder Executivo(,) deve desenvolver palestras em escolas para alunos do ensino médio. Tais palestras devem ser feitas nas mídias e redes sociais dos ministérios. Por meio de entrevistas com profissionais na área. Tal como especialistas no assunto. Dessa maneira, trazendo como solução a clareza sobre o esporte como ferramenta de inclusão social e proporcionado uma coletividade informada e ciente de seres direitos sociais. Somente assim, será possível fortalecer o argumento do ex- presidente dos Estados Unidos Barack Obama.


@Casey12 , to tomando um pau pra plataforma, nao to sabendo apagar o outro comentario que fiz, mas se baseia nesse aqui e ignora a cor azul da metade do terceiro paragrafo ate o final, foi um erro KKKKK... Seguindo a analise individual agora:

- Quem afirma, afirma ALGO (e aí você pode complementar usando a preposição depois). Mas no uso que você fez, você diz que o presidente afirma com algo. Eu entendi que você quis dizer que ele afirmou essa frase, mas o uso da preposição COM está inadequado, porque ele afirma ALGO com ALGUMA COISA, ou então simplesmente afirma ALGO. Deu pra entender?
- Na mesma lógica, não se percebe EM ALGO, se percebe ALGO, então a preposição EM está inadequada também.
- O uso desses conectivos pra iniciar os desenvolvimentos não está sendo produtivo na sua redação. "A princípio" não conecta nada no seu texto. "Diante desse cenário" é recomendado usar no D1, e não no D2, onde você deveria usar um operador de continuidade, adição e coisas do tipo, como "Ademais".
- Por mais que seja um erro muito comum entre nós brasileiros, o substantivo "o mesmo" não pode ser usado pra retomar um elemento como um pronome pessoal. Você poderia utilizar "dele".
- Alusão a algo, e não em algo.
- A palavra glamorado não existe (pelo menos eu não encontrei nenhum registro). Mas entendi o contexto da frase. Poderia utilizar "valorizado".
- Seria mais "confortável" você trazer o uso do "que", no começo da conclusão, praquele lugar ali que está agora. Não sei se chega a ser um erro da outra forma, mas pelo menos na estética fica um pouco desagradável.
- Sugiro você diminuir o número de períodos da conclusão, tem muitas frases e pontos finais. Tenta usar algumas vírgulas e conectivos que permitam que eles estejam em um único período ;) .

====== No mais, sua redação está ótima, de verdade mesmo! A questão que te pegou foram erros ortográficos e de escolha de palavras e vocabulário. Eu gostei da conclusão (inclusive eu encontrei os 5 elementos ali, o que te daria o 200), mas eu sugiro que você deixe um pouco mais explícito cada elemento pra que nenhum corretor fique perdido na leitura, até porque cada corretor interpreta de uma forma diferente, por isso a divergência de notas pode ser comum. Os argumentos foram bacanas e não vi nenhuma lacuna significativa nas sua redação.

c1: 160 (pelos erros ortográficos, pelos quais eu acho que algum corretor mais rígido poderia te dar até uns 120)
c2: 200 (bom repertório e uso dele, além de uma compreensão decente da proposta)
c3: 160 (eu fiquei por pouco de te dar 200, mas eu concordo com a @linsley, creio que algumas partes do seu texto deveriam estar mais amarradas)
c4: 160 (a falta de operadores argumentativos e o uso meio estranho dos iniciadores dos parágrafos acabou te tirando 40 pontos)
c5: 200 (ótimo)

Final: 880
Continue treinando, seu potencial é inestimável! A prática te fará corrigir esses desvios simples de ortografia e escolha rapidinho. Leia redações nota 900+ para desenvolver suas estratégias de projeto de texto (C3) e tenho certeza que o 900+ será seu! Deus abençoe! Espero que eu tenha ajudado.
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