Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#37541
Recentemente, um cachorro foi agredido e morto por um segurança em uma rede de supermercados e o acontecimento repercurtiu nas mídias sociais. Casos como esse explicita a gravidade dos maus tratos contra animais no Brasil e essa problemática é ocasionada devido a sensação de soberania humana e à insuficiência de leis.
Em primeiro plano têm-se a visão de supremacia humana sob os animais desde a Roma Antiga em que animais e seres humanos eram considerados de categorias diferentes. Inimigos, criminosos e leões lutavam entre si até a morte para a diversão de milhares de pessoas. Somente com o cristianismo, a prática foi abolida com a afirmação de que assim como os seres humanos, animais também possuem alma. Contudo, ainda hoje, animais são objetificados, tratados como mercadorias, traficados, torturados e vítimas de abandono.
Outroassim, cabe salientar que os maus tratos é o 5° crime mais cometido no Brasil e a insuficiência de leis tem sido um grande agravante do problema. Embora o artigo 32 da lei n° 9.605/98 afirmar que a violência contra animais é crime sob pena de detenção e multa, na prática, a pena é baixa e o sistema de fiscalização é ineficiente. A falta de um disk denúncia próprio contribui para uma subnotificação de ocorrências, assim como mostra um levantamento do IBOPE que aponta que dos 92% dos brasileiros que já presenciaram esse tipo de violência, apenas 17% denunciaram as práticas.
Infere-se, portanto, que medidas são necessárias para resolver os maus tratos contra animais. O Ministério Público deve promover o combate por meio de criação de Delegacias Especializadas de Proteção aos Animais e um aplicativo disk denúncia. O Poder Legislativo e Executivo devem respectivamente criar e implementar leis mais severas, além de proibir os testes com animais a fim de que todos os animais possam estar livres de tal violação. Somente assim, casos como o do cachorro morto em uma rede de supermercados deixem de ser constantes no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Atualmente, com o avanço do capitalismo, &e[…]

Depressão No Brasil.

No cenário social vigente, os caminhos para[…]

A homofobia no cenário escolar

A palavra homofobia significa a repulsa ou o preco[…]

Segundo o filósofo Sócrates, os erro[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM