Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#42252
No videoclipe "Forever Lost", da banda "God Is An Astronaut", é retratado um cenário na qual o homem destrói gradualmente o planeta, desmatando as florestas, matando os animais e causando o aquecimento global. Diante disso, na realidade não está muito diferente. O planeta está morrendo aos poucos, pelo simples fato de que o homem possui uma total ignorância em relação ao meio ambiente. Sendo assim, esse é um problema que merece uma profunda ruminação.
Em primazia, é importante destacar o provérbio indígena: "Somente quando for cortada a última árvore, fisgado o último peixe e poluído o último rio, será aí que irão perceber que o dinheiro não se pode comer". Isto é; a ignorância do ser humano em relação ao meio ambiente é excessivamente enorme. No total, cerca de 60% das espécies já foram extintas pelo ser humano, com isso, não demorará muito até que seja obliterada por completo a espécie humana.
Ademais, é perceptível que os órgãos públicos não atuam corretamente no que se refere à proteção do meio ambiente. Dessa maneira, a atual situação ambiental do planeta somente irá agravar-se e, ao mesmo tempo, colocará em risco a vida dos seres humanos.
Torna-se fundamental, portanto, destacar a importância do meio ambiente. Diante disso, urge ao Governo Federal, por intermédio do Ministério do Meio Ambiente, uma atuação mais frequente contra o desmatamento, poluição de rios e às caças ilegais. Deve-se implementar leis mais rigorosas com punições severas. Dessarte, cenários como o do videoclipe "Forever Lost" será visto com menos periodicidade e, em vista disso, não só o Brasil mas como também o mundo tomará um rumo mais beneficente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

GlendaMorais Jeniffeeee Ashiley Por favor, d[…]

GlendaMorais Jeniffeeee Por favor, destaquem m[…]

Oii! Vou apontar algumas coisas aqui,espero que aj[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM