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Por Vicenxt
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Em 1922, o Brasil sediou um dos maiores eventos de preservação ambiental da história recente: a Cúpula da Terra. Todavia, os desatres ambientais na natureza, coloca em risco os objetivo da conferência, uma vez que afeta o equilíbrio do planeta. Com efeito, essa problemática se da não só ao egoismo humano, mas também a negligência do Governo
Primeiramente, é imperioso pontuar que o egocentrismo afeta diretamente o meio ambiente. Segundo Émile Durkheim "Nosso egoísmo é, em grande parte produto da sociedade". Sob essa lógica o individualismo exacerbado se da a interesses próprios tais como: recursos naturais e expansão de território, consequentimente, destrói a vida de animais, concomitantemente afeta a natureza. Assim rompendo a preservação e os direitos supracitados.
Ademais, vale salientar que a falta de iniciativa do Governo se torna evidentemente uma barreira. De acordo com Maquiavel -filósofo italiano- A suprema obrigação do governante é manter a segurança e o equilíbrio do país. Obstante, deve-se priorizar e solucionar essa crise, visto que as queimadas ameaça o aquecimento do mundo. Dessa forma, a carência de ação do Governo é um fator que agrega o problema.
É urgente, portanto, que medidas sejam necessárias para combater os desastres ambientais. Nesse sentido o Estado em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiemte dos Recursos Renováveis(IBAMA) promova palestras por meio de escolas e professores, a fim de orientar a importância do meio ambiente. Essa finalidade tera iniciativa de mitigar o egoismo. Desse modo, a conferência de 1922 será de fato valorizada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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