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Por arodasiwho
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Na animação "O Castelo Animado", obra produzida pelo 'Studio Ghibli', em uma das paradas de Sophie e seus amigos, a cidade onde estão sofre ataques aéreos, com grandes consequências para o ambiente e aos moradores. Analogamente, a realidade atual apresenta um cenário semelhante, com o desenvolvimento de armas na sociedade, estas capazes de causar grandes desastres ambientais, quando manuseadas sem a fiscalização rígida dos governos sob tais, assim como a ganância territorial e principalmente política, que é uma aliada para o uso irresponsável de armamentos.
À primeira vista, a precária fiscalização dos governos em cima do uso de armamentos no meio civil é uma grande falha perante o dever de garantir a segurança de tais. Como no Brasil, onde a Constituição de 1998 - documento de maior importância -, garante o direito à vida e a moradia dos cidadãos do país, tal qual falha quando tem-se em vista as mortes de civis causadas pela guerra entre policiais e facções. O uso de armas, mísseis e bombas são mortais tanto para os cidadãos quanto para o ambiente.
Perante isso, ainda, a ganância ilimitada dos poderosos representantes políticos é uma agravante à falta de segurança dos civis em meio as suas guerras por território, causando incontáveis desastres ambientais, mortes e deixando muitos sem lar como consequência. Tragédias como a que aconteceu no Japão, com a destruição das cidades de Hiroshima e Nagasaki. Dessa forma, a busca incessável por mais poder se torna uma arma tão mortal quanto qualquer outra.
Urge, pois, a necessidade para que medidas sejam tomadas com o intuito de coibir o problema discorrido. Os governos, em conjunto, devem criar leis restritivas em relação ao uso de armamento em meio de civis. Em conjunto, a criação de campanhas apelativas, por meio midiático, com foco nos malefícios dos desastres ambientais, a fim de conscientizar à todos sobre as consequências dos desastres ambientais. Evitando, dessa forma, que assim como em "O Castelo Animado", as guerras destruam as cidades.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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