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Por Julio923249
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#115057
Para começar, o Brasil infelizmente tem sido um país referente em desastres ambientais. Desde das décadas de 60 e 70, a sociedade enfrenta qualquer dificuldade em comparação a esses desastres. Mas nada vai impedir que os profissionais do Meio Ambiente e do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente, façam um papel fundamental na total prevenção e combate à esses desastres ambientais.
Certamente, um dos primeiros desastres que já se repercutiram no Brasil, foram nos estados de Tocantins, Mato Grosso e Pará. Nesse sentido, vários desastres como esses, deixou milhares de vítimas e dezenas de mortos. Outras tragédias ambientais que destruiu boa parte do Brasil, foi o caso dos rompimentos das barragens em Mariana e Brumadinho - MG. Apesar disso, entende-se como uma nova geração governamental da população.
O resultado disso, é uma sociedade que enfrenta maiores dificuldades relacionadas a esse mal. Pois as enchentes e destruições de casas, são as principais causas dos desastres naturais. Além de criar regularidades que possam monitorar e tentar minimizar os incêndios florestais. A mídia explora o paradeiro de pessoas e animais desaparecidos nas queimadas.
Conclui-se que para acabar com os desastres ambientais, um cumprimento de condicionamento ambiental, pode ser uma das principais soluções para evitar que mais algumas tragédias aconteçam. Em suma, sérios problemas ambientais serão desafiadoras. E por fim, tudo isso trará malefícios ao longo do tempo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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