Avatar do usuário
Por EvillynMaria
Quantidade de postagens
#117229
A Constituição Federal de 1988, norma de maior hierarquia do sistema jurídico brasileiro, assegura os direitos e o bem-estar da população. Entretanto, quando se observa a deficiência de medidas na luta contra os desastres ambientais, se torna evidente que a problemática se desenvolve devido as mãos humanas que não cuidam de seus recursos e a mudanças climáticas.
Em primeiro plano, é importante ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater o uso irresponsável dos recursos naturais. Sobre a perspectiva do filósofo Hans Jonas, a responsabilidade do homem em relação á natureza é sempre ilimitada. Ou seja, nunca deve cessar, entretanto, isso não ocorre. Nesse sentido, por causa da baixa operação das autoridades, os cidadãos continuam prejudicando as nossas florestas. Desse modo, faz-se urgente essa reformulação.
De outra parte, a mudança no clime também pode ser apontado como promotor do problema, a temperatura média do planeta subiu 1,1 graus desde a segunda metade do século 19, e de acordo com a ONU deve alcançar 1,5 graus de aquecimento nas próximas duas décadas. Partindo desse pressuposto, percebe-se que a mudança no clima pode gerar mudanças negativas como a liberação de dióxido de carbono, e, mudanças na fotossíntese, na Amazônia e Pantanal.
Urge, portanto, que é essencial a solução estatal e social para que tais obstáculos sejam superados. Assim, o Tribunal de Contas da União, deve direcionar capital que, por intermédio do Governo Federal, será revertido em políticas de preservação e fiscalização para controlar o desmatamento e acabar com as queimadas na Amazônia e Pantanal, com o objetivo de melhorar essa problemática os seres humanos também poderão contribuir economizando água e não jogando lixo nas ruas para assim ajudar a preservar nossas florestas, e nossos recursos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
146 Exibições
por Julio923249
0 Respostas 
121 Exibições
por EvillynMaria
2 Respostas 
185 Exibições
por Onlymeee
2 Respostas 
160 Exibições
por expeditoneto
0 Respostas 
499 Exibições
por Mariixx
0 Respostas 
152 Exibições
por layssv
0 Respostas 
109 Exibições
por Vicenxt
0 Respostas 
173 Exibições
por AnaLuiza01
5 Respostas 
227 Exibições
por Paodebatata
0 Respostas 
74 Exibições
por Lulix

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM