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#51596
Segundo o educador brasileiro Paulo Freire: "se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda". Nessa perspectiva, para que o Brasil possa progredir é necessário uma educação igualitária e de qualidade. Desse modo, uns dos maiores desafios para a alfabetização brasileira são: a desigualdade social e a falta de apoio governamental.

Primeiramente, grande parte de analfabetos no Brasil se concentra na classes mais baixas. Sob tal ótica, um exemplo da desigualdades social no país é contado no livro "Quarto de despejo" de Carolina de Jesus, cujo conta a dificuldade da protagonista para garantir a educação à seus filhos. Assim, a educação de qualidade infelizmente não está disponível para todos, pois em regiões periféricas a Infraestrutura é precária. Ademais, muitos jovens renuciam a educação para por comida em suas mesas.

Outrossim, a falta de investimentos em áreas a margem da sociedade dificulta o processo de educacional brasileiro. Sob esse viés, ouve um novo investimento do governo em um aplicativo chamado Grapho Game. Nesse sentido, é preciso uma melhor distribuição de capital, porque na atualidade só as classes mais favorecidos tem esse privilégio. Dessa forma, muitas pessoas que não disponibilizam de Internet ficam sem ter acesso ao aplicativo.

Portanto, medidas precisam ser tomadas
para acabar com o analfabetismo no
Brasil. Sendo assim, o Governo
Federal, autoridade mais competente do país em parceria com o ministério da educação deve garantir um ensino de qualidade a toda a população, por meio de investimentos na infraestrutura escolar, dada pela disponibilização de transporte e merenda. Dessa maneira, também dispôr o acesso à tabletes um por família do cadastro único, para que assim o país inteiro possa usar o programa do governo para facilitar a alfabetização e mudar sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#51634
P300 escreveu:@Geralcinoj , eu meio que peguei a sua ideia dos tabletes para acrescentar a minha conclusão.
Não quero que me acuse de plágio :lol:
Não. Pode usar sim. :lol: Fico até feliz por isso. Olha, infelizmente não corrigirei a sua redação, pois o Enem já está perto e, por esse motivo também, são muitas pessoas pedindo correção. É humanamente impossível corrigir todas, principalmente sozinho. Os outros membros estão sem corrigir também. Aproveite esse tempo para aprender redação de outra forma, como assistir vídeo do Youtube, ler o Manual do Corretor ou ler redação nota mil. Desculpe mesmo por não poder corrigir. :cry:
#51662
Geralcinoj escreveu:
P300 escreveu:@Geralcinoj , eu meio que peguei a sua ideia dos tabletes para acrescentar a minha conclusão.
Não quero que me acuse de plágio :lol:
Não. Pode usar sim. :lol: Fico até feliz por isso. Olha, infelizmente não corrigirei a sua redação, pois o Enem já está perto e, por esse motivo também, são muitas pessoas pedindo correção. É humanamente impossível corrigir todas, principalmente sozinho. Os outros membros estão sem corrigir também. Aproveite esse tempo para aprender redação de outra forma, como assistir vídeo do Youtube, ler o Manual do Corretor ou ler redação nota mil. Desculpe mesmo por não poder corrigir. :cry:
Tudo bem, :D entendo

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