A princípio, é evidente que a gamificação tem o poder de instigar a curiosidade e vontade de interagir, influenciando os jovens à aprimorar-se para ter uma boa experiência.
Sem dúvida, nota-se que a gamificação pode ser usada como um novo método para melhorar o entendimento na sala de aula e é de fato eficaz para o desenvolvimento didático e intelectual dos jovens.
Contudo, se usado sem disciplina pode ocorrer problemas como: ignorar as matérias didáticas, desviar a atenção a fim de consequentemente intervir nos estudos e perder totalmente o foco.
Em suma, a gameficação pode contribuir positivamente no processo educativo, além disso, é necessário estabelecer métodos eficazes que sejam capazes de tornar o ensino produtivo e benéfico.
Portanto, começar por pequenos projetos com intuito de incentivar os Jovens a usar esta ferramenta como pretexto para estudar, pode funcionar. Afinal de contas, o futuro do processo educativo necessita de incentivo para evoluir.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada