• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por raissa2003
#81947
Zigmunt Bauman defende que "Não são as crises que mudam o mundo e sim nossa relação a elas". É notável que o Brasil passa por uma grande crise hídrica é a forma que o governo e a população se comporta perante a essa situação irá determinar i futuro dos mesmos. Portanto o desequilíbrio hidráulico é um problema social no qual reflete daños severos.
Dessa forma, em primeira análise é possível observar i pressuposto, visto que, essa alteração no ciclo hidrológico poderia ter sido evitado, A instalação dessa crise traz consigo um abalo populacional, pois evidentemente afeta a vida dos seres vivos.
Vale ressaltar, que a omissão do estado ao que já foi mencionado é um agravante. Segundo Mikhil Bakunim "o estado é a negação da humanidade". Portanto a suposta irresponsabilidade governamental leva à todos a incerteza a cerca do futuro. Sem água, sem vida.
No entanto, é possível mudar o destino previsto com base nos argumentos acima. Para isso é necessário, que as autoridades governamentais realize movimentos e campanhas de conscientização visando demonstrar a todos a verdadeira situação. É de grande importância investir em filtradores de água, preparando a população para esse possível momento, no qual será uma cabível de lidar com a crise como defendeu Bauman.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Mylike , Jotaveh , marimoon , larissa0205 , […]

A invisibilidade dos "cidadãos"

A invisibilidade decorrente da falta de registro c[…]

Para começar sua redação, &ea[…]

Certo, muito obrigada!! Por nada!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM