Em primazia, às ações humanas afetam constantemente o meio-ambiente. Por meio disso, analisando a ocorrência das queimadas no Pantanal, no Brasil, em pleno contexto atual, entende-se que o grande motivo nada mais é do que as ações agrícolas e a criação de pastagens motivadas pela atuação do fogo. Logo, compreende- se que esse tipo de ação se mostra prejudicial à natureza, porém mesmo com o entendimento dessa gravidade, muitas pessoas continuam realizando essas atividades com o intuito de obtenção de lucro econômico. Ademais, outros eventos como os desastres de Brumadinho e Mariana, responsável pela morte de uma gama da população, realça essa atuação humana no meio, executada de maneira imprópria e defeituosa, ocasionando na destruição local. Perante isso, entende-se o quanto a relação homem-natureza propícia para a destruição natural.
Outrossim, as entidades públicas governamentais não atuam de maneira eficaz na minimização dos impactos ambientais. É válido salientar que, a situação do desmatamento na Amazônia, ocorrida em razão da grilagem e da atuação de fazendeiros para a criação de áreas de agropecuária, continua progredindo em decorrer da falta de fiscalização e do desmantelamento dos órgãos ambientais promovidos pelo governo brasileiro. A partir disso, as situações da Amazônia a cada dia se degrada, havendo risco à espécies nativas e únicas do habitat. Por meio disso, entende-se o quanto a falta de ajuda dos meios de poder afetam o desenvolvimento.
A partir disso, entende-se a necessidade de solução para os problemas vigentes. Cabe ao Ministério do Meio Ambiente, junto ao Governo Federal a aos órgãos ambientais, criarem um projeto político, realizado por meio de leis, no qual visa lutar e penalizar todo e qualquer crime ambiental e sanitário realizado por ação humana. A punição visa multas e prisões aqueles que forem de encontro às ordens. O plano também tem como objetivo restaurar os locais afetados por desastres naturais, a partir do reflorestamento e ambientalização. Sua finalidade seria diminuir o impacto humano sobre a natureza. Em razão disso, filmes como Wall-E estará longe de representar a aniquilação como o destino do planeta Terra.
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 178
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 193
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 193
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.