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Por Pepew
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Durante o ano de 2023, devido ao aumento de assaltos na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, um grupo de cidadãos denominados "justiceiros" saíram pelas ruas em busca de criminosos. Ao longo dos dias, pessoas que não tinham envolvimento com nenhum crime foram violentadas. Ao se observar esta situação, é possível compreender o porquê do ato de fazer "justiça" com as próprias mãos, até mesmo com fins de defesa, é ineficaz e perigoso para a sociedade brasileira.
Frente a esse cenário, é importante destacar que ações que vão contra as leis impostas pela Constituição de 1988 devem ser julgadas e combatidas unicamente pelo o Estado. No decorrer da independência indiana, Gandhi, o líder revolucionário, era contra a violência como meio de libertação do domínio britânico. Sob essa ótica, a mudança de uma sociedade tem um melhor êxito através de ações não extremistas que não ferem o corpo social e civil.
Além disso, o porte de armas consegue alarmar uma série de problemas. Ao acompanhar um noticiário, torna-se evidente que impasses como a violência nas escolas, feminilidade, morte por brigas no trânsito e diversos outros têm como origem, em muitas vezes, o manuseio irresponsável de uma arma de fogo. Acerca disso, o personagem fictício Homem Aranha afirma "Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades". Nesse sentido, maus da metade da população brasileira não tem capacidade de ser responsável por este poder.
Diante disso, a sociedade brasileira deve buscar meios de mudança mediante do melhor funcionamento do Ministério da Segurança e da Justiça, pata que assim episódios como o dos "justiceiros" no Rio de Janeiro não ocorra novamente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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