Avatar do usuário
Por AnnaJullya
Quantidade de postagens
#118951
Conforme o artigo 6° da Constituição Federal do Brasil, todo brasileiro tem direito a segurança a proteção. Entretanto, ao se analisar a posse de armas de fogo no Brasil, é visto que, apesar de ser um método de proteção individual, também pode ser uma abertura para vários crimes. Isso ocorre não só porque o ser humano nem sempre tem boas intenções, mas também pelo desinteresse governamental em proteger todos os cidadãos.
Em primeira análise, podemos evidenciar que, apesar de a arma de fogo ser um método de proteção quando a polícia não estiver por perto, como, por exemplo, se um assaltante entrasse em nossa casa, teríamos uma arma para se protegem em caso da demora das forças policiais. Mas, também aumenta a abertura de outros crimes como, homicídio, suicídio, feminicídio e etc.
Além disso, é notória negligência governamental em questão da proteção dos cidadãos Brasileiros, pois há muitos crimes relatados em grandes cidades e até bairros afastados, como roubos e assaltos no meio de praças e até multidões, sempre que isso ocorre há uma grande demora até algum policial chegar no local, então geralmente a arma é usada para se proteger. Então se tivéssemos uma boa segurança em bairros mais violentos e grandes cidades, não teria necessidade da posse de arma individual, assim todos teriam a devida segurança que necessitam.
Deprende-se, portanto a adoção de medidas que ampliem a segurança dos cidadãos brasileiros sem a necessidade da posse de armas. Dessa maneira, cabe ao poder Governamental, aumentar a segurança em bairros mais perigosos e fora deles também, colocando policiais e seguranças em lugares estratégicos, para que assim os cidadãos Brasileiros se sintam mais seguros um nosso país, sem precisar de uma arma de fogo para sua proteção.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por Lauany25
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#118962
Conforme o artigo 6° da Constituição Federal do Brasil todo brasileiro tem direito [à] segurança [e à] proteção. Entretanto, ao se analisar a posse de armas de fogo no Brasil, é visto que, apesar de ser um método de proteção individual, também pode ser uma abertura para vários crimes. Isso ocorre não só porque o ser humano nem sempre tem boas intenções, mas também pelo desinteresse governamental em proteger todos os cidadãos.
(Poderia deixar as teses mais claras.)

Em primeira análise, podemos evidenciar que apesar [da] arma de fogo ser um método de proteção quando a polícia não estiver por perto, como, por exemplo, se um assaltante [invadir uma ]casa , [existe ] a arma para se protegerem em caso da demora das forças policiais. Mas, também [ a posse de armas ?]aumenta a abertura [para a realização de ]outros crimes como, homicídio, suicídio, feminicídio .
( Sugiro apresentar um repertório para sustentar sua argumentação e aprofunde as ideias, faça um fechamento crítico do parágrafo.)

Além disso, é notória [a] negligência governamental em questão da proteção dos cidadãos brasileiros, pois há muitos crimes relatados em grandes cidades e até bairros afastados, como roubos e assaltos no meio de praças e até multidões, sempre que isso ocorre há uma grande demora até algum policial chegar no local, então geralmente a arma é usada para se proteger. Então se tivéssemos uma boa segurança em bairros mais violentos e [nas] grandes cidades, não teria necessidade da posse de arma individual, assim todos teriam a devida segurança que necessitam.
(Mesmas observações que fiz no D1)

Deprende-se, portanto a adoção de medidas que ampliem a segurança dos cidadãos brasileiros sem a necessidade da posse de armas. Dessa maneira, cabe ao poder Governamental(agente), aumentar a segurança em bairros mais perigosos e fora deles também(ação), colocando policiais e seguranças em lugares estratégicos, (meio)para que assim os cidadãos brasileiros se sintam mais seguros em nosso país, sem precisar de uma arma de fogo para sua proteção.(intuito)
(Faltou o detalhamento de uma das partes )

Possíveis melhorias :
Pontuações.
Organização das ideias.
Uso de repertórios/dados seguros.
Diversidade de palavras para evitar repetições.
Aprofundamento do argumento.

Bons estudos!
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
106 Exibições
por jennifersx
4 Respostas 
311 Exibições
por Felipe082
0 Respostas 
99 Exibições
por lara02
0 Respostas 
108 Exibições
por lavinimaya
0 Respostas 
42 Exibições
por Joanny
1 Respostas 
198 Exibições
por RayaneSC
1 Respostas 
56 Exibições
por Samara102006
0 Respostas 
49 Exibições
por mandyyyy
0 Respostas 
55 Exibições
por AnaK2005
0 Respostas 
16 Exibições
por jvmaiaa01

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM