⠀⠀Inicialmente, analisando o marketing por influência, que é o desenvolvimento de ações de vendas e divulgações junto a influenciadores digitais, justamente por conta da relação de confiança e seu poder de instigar decisões em seus seguidores. Segundo uma pesquisa ROI & Influência, feita pela YouPix em 2019, 68% das marcas consideram esse marketing importante em seus planos de comunicação, o que mostra a relevância dessas subcelebridades nas relações de consumo.
⠀⠀Ademais, tendo em vista a relação de afinidade dos indivíduos com diversos seguidores, tem-se que muitos fãs veem seus ídolos como pessoas iguais a qualquer outra, que não recomendariam produtos e serviços que de alguma forma fossem prejudiciais a eles, o que torna as suas falas com muito peso, ficando atrás apenas das recomendações dados por parentes e amigos. Ou seja, toda pessoa relevante nas mídias digitais de alguma forma impacta o consumo de seus seguidores.
⠀⠀Conclui-se, por fim, que os impactos dos influenciadores digitais nas relações de consumo são enormes quando se observa os seguidores, as chances deles comprarem algo anunciado ou utilizado pelo seus ídolos são bem grandes, visto a credibilidade e afinidade que os influenciadores digitais têm para com seu público.
MUITO RUIM ESSA, QUASE NÃO CONSEGUI ACHAR ARGUMENTOS!
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada