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Por amandyx
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#117149
Na obra ''Utopia'', do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa na atualidade é o oposto do que o autor prega, uma vez que os impactos negativos causados pelos influenciadores nas decisões de consumo ainda persistem em nossa sociedade .Nesse viés , torna-se crucial analisar as causas desse revés, dentre as quais se destacam o silenciamento midiático e o individualismo.

A priori, o silenciamento midiático contribui para os impactos causados pelos influenciadores nas decisões do consumidor. Conforme o filósofo Pierre Bourdieu, o que foi criado para ser um instrumento de democracia não deve ser convertido em mecanismo de opressão. Nessa perspectiva, observa-se que a falta de debate da mídia sobre os influencers que divulgam produtos sem antes testar a qualidade dos mesmos e investigar as empresas que os vendem - a fim de saber se as mercadorias são confiáveis -perpetua o problema. Como consequência, as pessoas acabam não tendo ciência dos riscos que certos produtos indicados pelos influenciadores podem causar.

Ademais, o individualismo, presente em grande parte da sociedade, perpetuam o problema. Nesse sentido, segundo o filósofo Zygmunt Bauman, em sua tese " Modernidade Líquida'', a contemporaneidade é caracterizada pela volatilidade em relação aos direitos e deveres constitucionais. Isso é pertinente, sobretudo porque muitos influenciadores - preocupados unicamente em satisfazer seus desejos pessoais e laborais - acabam indicando produtos defeituosos ou com uma baixa qualidade - como maquiagens - , visando apenas aumentar seus lucros. Tal comportamento acaba colocando a segurança e o bem estar do consumidor em risco.

Em suma, medidas devem ser tomadas a fim de mitigar os impactos causados pelos influenciadores nas decisões de consumo. Dito isso, faz-se necessário que o Governo , juntamente às mídias ,crie campanhas educativas, realizadas por meio de uma parceria público privada com empresas - como o Burger King -, de modo a serem feitas palestras e documentários no meio físico e cibernético. Nesses eventos, haverá o debate sobre o problema, com a presença de antropólogos e sociólogos. Tal medida tem o intuito de remediar o silenciamento midiático e o individualismo, concretizando os planos de More.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por OlrenBeat
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#117165
NOTA FINAL 900!
Olá! Sua redação apresenta uma boa estrutura dissertativa-argumentativa, com introdução, desenvolvimento e conclusão bem definidos. Além disso, você demonstrou um bom repertório sociocultural ao citar as obras de Thomas More, Pierre Bourdieu e Zygmunt Bauman.

No entanto, é importante que você tome cuidado com a organização das ideias no texto. Algumas frases ficaram confusas ou pouco claras em relação à argumentação central do parágrafo. Por exemplo: "Conforme o filósofo Pierre Bourdieu, o que foi criado para ser um instrumento de democracia não deve ser convertido em mecanismo de opressão." Essa frase parece desconectada da discussão sobre os impactos dos influenciadores nas decisões de consumo.

Além disso, é importante que você trabalhe mais na coesão textual. É necessário utilizar conectivos adequados para estabelecer relações entre as ideias apresentadas nos diferentes parágrafos e dentro dos próprios períodos.

Por fim, sua proposta de intervenção está bem elaborada e detalhada quanto aos agentes responsáveis pela ação e seus possíveis resultados positivos. No entanto, seria interessante se você tivesse mencionado algumas medidas específicas que poderiam ser tomadas pelo governo ou pelas empresas envolvidas nessa campanha educativa.

Em resumo, sua redação tem pontos fortes como a estrutura geral do texto e o repertório sociocultural utilizado. Mas há aspectos a melhorar em relação à organização das ideias no texto e à utilização adequada dos recursos coesivos.

Parabéns pelo esforço!

Sua redação possui 22 desvios!
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