A priori, o silenciamento midiático contribui para os impactos causados pelos influenciadores nas decisões do consumidor. Conforme o filósofo Pierre Bourdieu, o que foi criado para ser um instrumento de democracia não deve ser convertido em mecanismo de opressão. Nessa perspectiva, observa-se que a falta de debate da mídia sobre os influencers que divulgam produtos sem antes testar a qualidade dos mesmos e investigar as empresas que os vendem - a fim de saber se as mercadorias são confiáveis -perpetua o problema. Como consequência, as pessoas acabam não tendo ciência dos riscos que certos produtos indicados pelos influenciadores podem causar.
Ademais, o individualismo, presente em grande parte da sociedade, perpetuam o problema. Nesse sentido, segundo o filósofo Zygmunt Bauman, em sua tese " Modernidade Líquida'', a contemporaneidade é caracterizada pela volatilidade em relação aos direitos e deveres constitucionais. Isso é pertinente, sobretudo porque muitos influenciadores - preocupados unicamente em satisfazer seus desejos pessoais e laborais - acabam indicando produtos defeituosos ou com uma baixa qualidade - como maquiagens - , visando apenas aumentar seus lucros. Tal comportamento acaba colocando a segurança e o bem estar do consumidor em risco.
Em suma, medidas devem ser tomadas a fim de mitigar os impactos causados pelos influenciadores nas decisões de consumo. Dito isso, faz-se necessário que o Governo , juntamente às mídias ,crie campanhas educativas, realizadas por meio de uma parceria público privada com empresas - como o Burger King -, de modo a serem feitas palestras e documentários no meio físico e cibernético. Nesses eventos, haverá o debate sobre o problema, com a presença de antropólogos e sociólogos. Tal medida tem o intuito de remediar o silenciamento midiático e o individualismo, concretizando os planos de More.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 173
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 187
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 173
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.