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Por Raielysom
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#120177
Segundo o influencer digital brasileiro, Felipe Mendes Castanhari, a influência digital na atualidade possibilita que as pessoas mudem sua opinião a qualquer momento. Assim, possibilitando, que, na atualidade é um país como o Brasil a influência digital torna-se um caminho para modificação ou formação na opinião do indivíduo. A partir disso, ocasionando impactos vantajosos ou, infelizmente, contraditório para o mesmo.
Primeiramente, os brasileiros possuem amplas opções de influenciadores digitais, que os possibilitam obter a opinião de alto valor social. De acordo com pesquisa feita pela revista BKR, 46% dos brasileiros adquirem novas formas de conhecimento com influenciadores. Através disso, possibilitando a geração de impactos vantajosos, pois, as pessoas poderão obter informações com maior confiança. Além disso, a opinião do indivíduo será construída de forma vasta.
Entretanto, quando as pessoas formam suas opiniões somente através da influência digital sem que ocorra uma análise por si próprio, elas estarão postas a receber argumentos ou até momentos que as refutaram junto de suas informações. A exemplo disto, está a fake News, se resume quando o influenciadores digitais passam informações falsas e os indivíduos só repassam sem que faça ao menos uma análise própria.
Diante disso, é preciso, que, o governo junto ao Marco civil da internet, analise, por meio de entrevistas, discussões com influenciadores sobre informações que estão sendo repassadas ao público. a partir disso, sugerindo a criação de novas leis contra as fases e ideias que ali são criadas. Logo, com à atenção do governo, os impactos gerados diariamente pela influência digital na opinião dos brasileiros serão bem analisadas e, por fim, passadas de forma correta e verdadeira para que a população brasileira tenha total controle na formação de sua opinião.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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