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Por Kaik
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Os desafios de inclusão de pessoas com autismo no Brasil
O autismo ou o TEA (Transtorno do Espectro Autista), não é uma doença como a maioria das pessoas pensam, ele é uma condição, logo, pessoas com o TEA não precisam ser curadas. Dentre os principais problemas, destacam-se os desafios de inclusão de pessoas com autismo no Brasil. As principais causas são a negligência governamental e o desconhecimento da sociedade sobre o transtorno. É fundamental analisar tais problemas, a fim de cortoná-los e encontrar uma solução para os mesmos.
Em primeiro lugar, a falta de atenção do governo é um bloqueio para a melhoria dos autistas. John Locke, afirma que o Estado deve garantir os direitos imprescindíveis dos indivíduos. Porém, é notório o não cumprimento de tais direitos, como a acessibilidade para pessoas com autismo. No Brasil, na grande maioria das instituições não há acompanhamento e muito menos profissionais capacitados para saber como proceder com alunos com esse transtorno, que devido a isso, terão um desenvolvimento inadequado, logo, enfrentarão situações injustas no âmbito social e profissional, pois não terão a preparação exigida.
Outrossim, a falta de informação sobre esse assunto constitui um impedimento para a inclusão de pessoas autistas na sociedade. No filme Lucy é citado que "a ignorância gera o caos...", tal ignorância é gerada pelo desconhecimento, e tudo aquilo que é desconhecido causa medo, como consequência, há a dificuldade de inserir essas pessoas no meio social, uma vez que a falta de conhecimento e informação leva ao preconceito. Sendo o preconceito um dos problemas mais enfrentados por essas pessoas.
Os desafios para incluir as pessoas com autismo na sociedade são evidentes e é preciso que o Estado, por meio do Ministério da Educação dê verba as capitais e municípios para contratar e qualificar profissionais, com palestras, treinamentos e orientações sobre como proceder com alunos com esse transtorno, para que assim, eles possam se desenvolver e viver em sociedade. Além disso, o Ministério da Saúde junto com as mídias sociais deve promover campanhas para informar melhor a população sobre essa doença, a fim de minimizar o preconceito existente e incluí-los no âmbito social.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Felipe082
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador Doações
#88884
Oi, @Kaik, tudo certo? Vou fazer uma breve correção da sua redação. Qualquer dúvida, fique à vontade para me perguntar.

C1 – 120. Há alguns desvios de gramática e algumas falhas na estrutura sintática.
Exercícios diagnósticos: exercicios-diagnosticos-com-gabarito-de ... 29204.html
C2 – 160. Você trouxe bons repertórios, mas não houve, a meu ver, uso suficientemente produtivo para se atingir a nota máxima.
C3 – 120. Há algumas falhas na argumentação e no projeto de texto. O D2 é superficial e baseado no senso comum. É preciso que haja uma fundamentação mais robusta.
Projeto de texto: projeto-de-texto-c3-t15094.html
C4 – 160. Boa articulação, com poucos deslizes. Cuidado para não repetir conectivos - como "logo" - e para não utilizá-los de forma imprecisa. Lembre-se de que conjunções conclusivas só podem ser usadas quando há, de fato, uma relação lógica de conclusão.
C5 – 160. Pessoalmente, não considero o Ministério da Educação um meio válido. Trata-se, na verdade, de um segundo agente.

Total – 720

Boa nota! Conte comigo para ir ainda mais longe ;)

Passo a passo para a redação nota 1000 (criado pelo Francis): re-videoaula-passo-a-passo-para-a-redac ... t1952.html
Material de apoio para os corajosos (criado pela Emy): material-de-apoio-para-os-corajosos-t43700.html
Playlist do rumo ao 1000 no YouTube (criada pelo Rodrigo): clique aqui


SUA AJUDA É MAIS IMPORTANTE DO QUE VOCÊ IMAGINA

Já pensou em doar para o projeto? Se puder, clique aqui: donation/index.html

Ei, que tal agora corrigir os textos de outras pessoas? Continue este ciclo!
Você pode consultar a tabela oficial dos corretores do ENEM no link abaixo:
apostila-manual-de-leitura-dos-corretor ... 15107.html
1
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Por Wesleyrenee
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#88944
Boa noite

Poderia corrigir minha redação.
Treinando para concurso, sou muito rui.
Grato
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