• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Lcspmba2022
#80149
No Brasil, a exploração trabalhista consiste em relação a falta de oportunidade dos funcionários. Pois, diante da longa jornada de trabalho, assim como a mão de obra barata são circunstâncias que contribuem para este proveito.
Um dos fatores que fazem com que a exploração trabalhista persista, certamente advém da cansativa jornada de tarabalho do funcionário, visto que é uma forma de aumentar os lucros e abaixar os custos da empresa. A exemplo disso, nota-se que a baixa renda e a nessecidade leva a pessoa a aceitar propostas de trabalho absurdas com baixos salários e ambiente desagradáveis. Dessa forma, a perpetuação da exploração trabalhista ocorre em dentrimento da falta de leis mais rígidas que punam esse tipo de abuso e isso precisa de uma solução urgente.
Em segundo lugar, é importante mencionar que a pressão psicológica que o servidor sofre para conseguir cumprir suas metas geram graves problemas psicológicos e em alguns casos impulsiona a pessoa a cometer o suicídio. Além disso, cabe citar a ausência de fiscalização que é o principal motivo para que os empregadores se aproveitem.
Portanto, é necessário tomar medidas cuja finalidade seja amenizar esta situação. Logo, o Ministério Público do Trabalho, deve intervir garantindo os direitos trabalhistas e melhores condições de higiene, segurança dentre outros benefícios em que será de suma importância para erradicar gradativamente este cenário atual.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

São muitos os casos de impunidade do sistem[…]

Bom dia pessoal, JoaoPedro72 , muito obrigado p[…]

Agora que lembrei que não é poss&iac[…]

Esquecimento histórico

A Constituição Federal de 1988, docu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM