Avatar do usuário
Por 18111998098
Quantidade de postagens
#127729
"Os fatos não deixam de existir só porque são ignorados". A declaração realizada pelo escritor e filósofo inglês Aldous Huxley, ao ser analisada sob a atual conjuntura do país, nos permite refletir sobre como "a exploração trabalhista na sociedade moderna" está sendo negligenciada no tecido social brasileiro, pois está afetando a vida de muitas pessoas. Nesse sentido, fatores como a jornada excessiva de trabalho em consonância com os salários inadequados não podem ser desprezados, visto que esses são os principais elementos relacionados com a problemática.
A constituição promulgada em 1988, batizada de Constituição Cidadã", ampliou os limites tradicionais da democracia brasileira ao estender o direito à redução de jornada de trabalho para toda a população. Todavia, e importante salientar que tal prerrogativa não está sendo totalmente garantida, tendo em vista que muitos trabalhadores são obrigados a realizar horas extras constantemente, sem nenhum tipo de renumeração ou compensação adequada resultando em vários problemas como a saúde física ou mental. Portanto, é inadmissível que, em um país onde se paga uma das maiores taxas de tributos do mundo, o estado não garanta políticas públicas capazes de corrigir ou reduzir essa situação.
Somando a isso, vale ressaltar que os salários inadequados são outro elemento que compromete a exploração trabalhista. Conforme a organização internacional do trabalho (OIT), uma agência especializada da ONU que visa promover o trabalho decente e digno em todo o mundo. Isso nos mostra que a população brasileira está diante de uma situação extremamente delicada e é por essa razão que ações precisam ser tomadas para que todos possam viver com mais harmonia e com todos os seus direitos garantidos.
Deste modo, é importante que estado tome providências para alterar o quadro atual para a proteção dos direitos humanos, urge que Governo como ministério do trabalho e a agências desempenham um papel fundamental, por meio de adoção de leis e regulamentações trabalhistas mais rigorosas que protegem os direitos humanos dos trabalhadores. Diante disso, os governos, sindicatos e organizações internacionais trabalham juntos para implementar leis eficazes para a solução desta problemática. Assim, será possível a longo prazo melhorar a realidade da sociedade brasileira que está vivendo com a temática em questão.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
145 Exibições
por Pxvesq
0 Respostas 
88 Exibições
por Pedro017
3 Respostas 
177 Exibições
por Peverton
0 Respostas 
77 Exibições
por Nayara001sss
0 Respostas 
34 Exibições
por 18111998098
0 Respostas 
77 Exibições
por 18111998098
0 Respostas 
65 Exibições
por Walquiria0
Alienação na sociedade moderna
por FranzUltra    - In: Outros temas
0 Respostas 
148 Exibições
por FranzUltra
0 Respostas 
94 Exibições
por maysaasilvaa
0 Respostas 
59 Exibições
por ricardossf

Segundo Augusto Cury,psiquiatra e escritor brasile[…]

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM