Sob esse viés, é válido ressaltar que a família tem principal papel nessa problemáticas. Visto que, boa parte dos familiares não dialogam com seus filhos sobre a educação sexual, por ainda ter, um pensamento conservador, que acredita que, vão acabar com a infância das crianças. Nesse sentido, Bordieu afirmava que, "a família transmite o capital e o social", desse modo, a família deve agir sob essa mazela pela importância de ensinar seus filhos.
Ademais, é importante ressalvar que a educação sexual deve ser um meio de informação necessária, para educar os alunos nas escolas. Porque, a falta de informação faz com que adolescentes e crianças fiquem alienadas sobre o abuso sexual, e o que é para fazer caso ocorra. Pois, se houvesse o autoconhecimento do óbice, os jovens compreenderiam que qualquer toque indesejado seria errado, logo, avisariam aos pais onde medidas seriam tomadas, confirmando assim, o que Pitágoras dizia, que é necessário educar a crianças para não punir os homens.
Diante do exposto, faz-se imprescindível as soluções das questões trabalhadas. Portanto, através do Ministério da educação, órgão responsável pela elaboração e execução educacional, tem de agir, abordando a educação sexual nas escolas, onde iria trazer informações de como prevenir o abuso e exploração sexual infantil, a fim de mitigar o revés. Por fim, através do diálogo e conversas que seriam feitas com intuito de auxiliar e fiscalizar os casos de abuso, para promover a educação dos jovens, assim, os direitos do artigo 6. ° não permaneceria apenas no papel.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada