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Por beatrizbds14
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#117358
O artigo 1° da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH), afirma que todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Entretanto, percebe-se uma lacuna na questão do direito ao trabalho, onde há descaso da parte do poder executivo na regulamentação dos direitos trabalhistas.
Diante desse cenário, os casos de abuso e exploração do trabalhador se fazem muito presentes na sociedade atual, onde há ausência de condições básicas na área de trabalho: as horas estão excessivas com intervalos reduzidos, ou até mesmo sem intervalos, e os salários estão precários.
Ademais, é fato que existe uma porcentagem de trabalhadores condenados à essa mazela, pois não possuem uma renda salarial fixa, em consequência da baixa escolaridade, da fome ou do desemprego. Dificuldades que podem estar relacionadas à classe social dos indivíduos em questão.
A filosofa alemã Hannah Arendt, defende que a essência dos Direitos Humanos é o direito de ter direitos. Contudo, em relação à exploração trabalhista, nota-se a insuficiência legislativa.
É necessário, portanto, que o segmento estatal intervenha de forma jurídica e que a mídia alerte ao corpo social as consequências da prática de atos de exploração no ambiente de trabalho.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Pxvesq
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#117394
Olá @beatrizbds14

Competência 1: 160 - O texto apresenta um domínio satisfatório da modalidade escrita formal, com alguns desvios gramaticais e pequenas inconsistências no uso da norma culta da língua.

Competência 2: 160 - A compreensão da proposta de redação é adequada. O texto aborda o direito ao trabalho e a lacuna na regulamentação dos direitos trabalhistas, destacando a presença de abuso e exploração do trabalhador na sociedade.

Competência 3: 160 - Os argumentos apresentados são relevantes, porém, não estão totalmente desenvolvidos. As condições precárias de trabalho e a falta de renda salarial fixa são mencionadas, mas faltam exemplos e uma análise mais aprofundada.

Competência 4: 160 - O texto possui uma organização estrutural satisfatória, com introdução, desenvolvimento e conclusão bem articulados. No entanto, algumas partes poderiam ser mais coesas para melhorar a fluidez da leitura.

Competência 5: 120 - A proposta de intervenção é mencionada de forma geral, indicando a necessidade de intervenção jurídica e conscientização por meio da mídia. No entanto, faltam detalhes sobre como isso seria realizado e como poderia efetivamente combater a exploração no ambiente de trabalho.
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